Hidrogênio Verde

INEL cria Secretaria de Hidrogênio Verde para debater e estabelecer prioridades do setor no Brasil

Assessoria
01/08/2022 16:12
INEL cria Secretaria de Hidrogênio Verde para debater e estabelecer prioridades do setor no Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 1258

O Instituto Nacional de Energia Limpa (INEL) acaba de inaugurar a SHV - Secretaria de Hidrogênio Verde com objetivo de fomentar e acelerar o crescimento na área de hidrogênio verde no Brasil. O Hidrogênio Verde, produzido a partir de eletricidade de matrizes limpas como hidrelétrica, eólica, solar ou provenientes de biomassa, biogás, é hoje uma grande aposta mundial como a maior potência de energia limpa abundante e renovável.

A Secretaria de Hidrogênio Verde - SHV ficará sob o comando de Luiz Piauhylino Filho, que possui experiência em energias renováveis e hidrogênio verde em Portugal e no Brasil. Para auxiliar Piauhylino Filho na SHV, Frederico Freitas assume o posto de Secretário-Adjunto da SHV.

"É com imenso prazer que assumo este compromisso de dirigir a Secretaria de Hidrogênio Verde. Vamos trabalhar em prol de uma economia de baixo carbono e desenvolver e fomentar a produção de H2Verde no País", afirmou o diretor Presidente, Luiz Piauhylino Filho.

Piauhylino Filho possui experiência em investimentos de projetos de hidrogênio verde em Portugal e no Brasil, e terá como meta garantir energia limpa e de baixo custo na produção de H2 Verde, coordenando ações com os principais atores deste mercado: Associados e Público do INEL, Autoridades Nacionais e Internacionais, Associações e empresários.

Sobre o INEL

O INEL - Instituto Nacional de energia limpa atuou nos últimos anos pela aprovação do PL 5829. Em novembro de 2021, o INEL criou um grupo de trabalho junto a Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, destinado a buscar soluções técnicas para a conexão de geração distribuída, um dos gargalos desse segmento no país. Os resultados desses meses de trabalho foram entregues em maio para a ANEEL.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20