Gás Natural

Indústrias impulsionam o gás natural em MS

Assessoria MSGÁS
04/03/2016 10:53
Visualizações: 1365

O mercado de Gás Natural em Mato Grosso do Sul vai muito bem. De carona nos investimentos de R$ 14 bilhões na ampliação das plantas das gigantes da celulose no Brasil, Eldorado e Fíbria – em Três Lagoas – e reforço de distribuição para a ADM, em Campo Grande, apontam cenário positivo para a Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) neste ano, apesar do cenário de crise com forte efeito sobre setor produtivo.

Porém, a crise exige prudência necessária, responsabilidade e planejamento quando o assunto é investimento, afirma o diretor-presidente da companhia, Rudel Espíndola Trindade Junior. “É preciso adotar uma política de trabalho direcionada ao mercado, com a cautela necessária, mas também não podemos deixar de lado a visão empreendedora, que é a sustentabilidade da saúde financeira de uma companhia como a MSGÁS”, explicou, durante participação no Fórum sobre Perspectivas Comerciais de Mato Grosso do Sul para 2016, promovido pela Ancham, em Campo Grande.

Direcionado para executivos, empresários, diretores e gestores, o evento foi realizado no Novotel e contou com a participação de Kenneth Corrêa – diretor comercial, Grupo WTW; Ricardo Nantes – Endeavor/BR Apolo, fundador do Portal Educação; Peter Richardson – diretor executivo da Financial Imobiliária; e Ricardo Ayache – presidente da Cassems.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
Etanol
Alteração de normas sobre comercialização de etanol anid...
15/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
15/05/26
Resultado
Vallourec registra alta eficiência operacional no Brasil...
15/05/26
Energia Elétrica
Encontro das Indústrias do Setor Elétrico reúne mais de ...
15/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Hidrogênio
ANP e OCDE realizam wokshop sobre gerenciamento de risco...
14/05/26
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
BOGE 2026
John Crane oferece manutenção preditiva por meio de solu...
11/05/26
Gás Natural
Compass realiza IPO na B3
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23