Resultado

Indústria retoma ritmo de consumo de energia em maio

O Índice Setorial Comerc, disponibilizado pela Comerc Gestão, a maior gestora independente de energia elétrica do país, registrou em maio crescimento de 1,02% no consumo de energia das unidades sob sua gestão em relação ao mês anterior. Quando comparado ao mesmo período de 2010, o consumo f

Redação
28/06/2011 18:22
Visualizações: 250
O Índice Setorial Comerc, disponibilizado pela Comerc Gestão, a maior gestora independente de energia elétrica do país, registrou em maio crescimento de 1,02% no consumo de energia das unidades sob sua gestão em relação ao mês anterior. Quando comparado ao mesmo período de 2010, o consumo foi 2,4% superior.


Dos 15 setores da indústria analisados pelo Índice Setorial Comerc, 10 apresentaram crescimento do consumo entre maio e abril. Destacam-se os setores de Embalagens (8,02%), Eletroeletrônicos (5,55%), Eletromecânica (5,76%), Materiais de Construção Civil (3,23%) e Têxtil, Couro e Vestuário (3,88%). A alta observada é atípica e decorrente da redução acentuada em abril por conta da desaceleração das atividades durante os feriados do mês. Portanto, os números de maio indicam retomada das atividades normais desses setores.


Por outro lado, os demais 5 setores da indústria registraram queda no consumo, especialmente o setor de Comércio e Varejista, que teve expressiva diminuição de 9,82%. A diminuição é conseqüência das temperaturas amenas entre abril e maio, principalmente na cidade de São Paulo, que pouparam o uso de ar-condicionado, um dos principais responsáveis pelo consumo de energia elétrica do segmento. O setor de Siderurgia e Metalurgia também apresentou queda, de 3,5%, e o acumulado do ano foi 8,96% menor em relação ao mesmo período de 2010.Para os próximos meses, a tendência é de pouca variação no consumo de energia, com padrão quase linear, nas unidades que compõem o Índice Setorial Comerc.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19