Abiquim

Indústria química é reconhecida como atividade essencial

Redação/Assessoria
29/04/2020 20:07
Visualizações: 166

O governo federal publicou nesta quarta-feira, 29 de abril, o Decreto nº 10.329, que altera o Decreto nº 10.282, responsável pela regulamentação da Lei nº 13.979, que define os serviços públicos e as atividades essenciais.

Segundo o novo Decreto, as indústrias químicas e petroquímicas de matérias-primas ou produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas, são consideradas essenciais, o que gera maior segurança jurídica para a manutenção da produção nas plantas industriais do setor.

Desde o início da pandemia de Covid-19 e da restrição na circulação das pessoas a Abiquim mantém o diálogo com a Presidência da República, Ministérios da Defesa, Economia, Minas e Energia, Infraestrutura e Casa Civil, entre outros, além dos governos estaduais e municipais, por meio de videoconferências e cartas, ressaltando a importância do setor como integrante da cadeia produtiva de itens essenciais na prevenção ao coronavírus e ao combate à Covid-19.

Divulgação

A Abiquim também participou da produção do posicionamento global do Conselho Internacional de Associações Químicas (International Council of Chemical Associations – ICCA), entregue aos países membros do G20 e encaminhado pela Associação à Presidência da República e ministérios brasileiros, no dia 24 de abril.

As indústrias químicas também demonstram sua importância para a segurança nacional, por meio de ações em parceira com indústrias das cadeias adjacentes, doando seus insumos para a produção de itens como álcool em gel, desinfetantes e sabonetes, máscaras e protetores faciais e gases medicinais.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19