Entre os dias 13 e 15 de Abril o estado de Pernambuco recebe a segunda edição da ForInd NE - IIª Feira de Fornecedores Industriais e a SUCRONOR - IIª Mostra Sucroenergética da Região Nordeste. Elas serão realizadas em caráter simultâneo, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O
Redação/ AgênciasEntre os dias 13 e 15 de Abril o estado de Pernambuco recebe a segunda edição da ForInd NE - IIª Feira de Fornecedores Industriais e a SUCRONOR - IIª Mostra Sucroenergética da Região Nordeste. Elas serão realizadas em caráter simultâneo, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento, realizado pela Multiplus Feiras & Eventos, acontece em parceria com o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (SINDAÇÚCAR), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Energético (CEISE-Br) e da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA). Para esta edição os eventos reúnem 130 expositores.
A ForInd NE e a SUCRONOR foram criadas para aproximar os pequenos, médios e grandes fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços industriais dos grandes grupos empresariais instalados na região Nordeste, facilitando a abordagem do fornecedor ao consumidor industrial final de seu produto. Com previsão de atrair mais de cinco mil visitantes, que formarão um público qualificado, técnico e especializado, os eventos têm como principal objetivo a formalização de uma vitrine de produtos, serviços e tecnologia do setor industrial.
Em paralelo à ForInd NE e a SUCRONOR será realizado o ENF - Encontro Nacional ForInd NE e o 14ª edição do Seminário Regional sobre Cana-de-Açúcar, promovido pela STAB Setentrional - Sociedade dos Técnicos Açucareiros do Brasil. O ENF possui um modelo já consagrado de reuniões de negócios que resulta em bons contatos comerciais e grandes possibilidades de fechamentos de contratos durante a Feira. Os Encontros de Negócios são reuniões pré-agendadas pela organização entre empresas compradoras da região e as empresas expositoras da Mostra. Entre as indústrias já confirmadas, estão a Alcoa Alumínio S/A, a Arcor, Bombril, CBAA – CIA Brasileira de Açúcar e Álcool, Philips, SIMISA, Grupo Carlos Lyra, entre outras importantes representantes da força industrial do Nordeste.
Já o Seminário Regional da STAB Setentrional reúne público qualificado para levar à Mostra novas ideias e oportunidades nos temas relacionados ao cultivo, trato e venda da cana-de-açúcar. Especialistas, técnicos, empresários e representantes das indústrias se reúnem para debater assuntos como a mecanização, transporte da cana, crescimento do setor e os impactos da produção na economia brasileira.
Cenário
No setor sucroenergético, só em Pernambuco, são cerca de 25 usinas que geram mais de 300 mil empregos mil empregos diretos e indiretos distribuídos em quase 400 mil hectares de cana plantada. A produção de etanol no estado na última safra ultrapassou os 550 mil litros, número 40% maior que na safra 2006/2007, que ficou em 318.930 litros de etanol. No Nordeste são quase 90 usinas em operação, com um volume de produção de cana correspondente a quase 20% do total nacional. A agricultura da cana responde por 25% a 30% do PIB de Alagoas e cerca de 20% do PIB de Pernambuco.
Fale Conosco
21