Folha de Pernambuco
Uma unidade de pintura industrial se instalará no Complexo de Suape com a função de atender à Refinaria Abreu e Lima, ao Estaleiro Atlântico Sul e à Petroquímica Suape. O empreendimento vai gerar de 50 a 100 empregos diretos e terá investimentos entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões. Outras 250 vagas de trabalho indiretas podem ser criadas. As obras serão iniciadas até o final do ano e têm prazo de conclusão de seis meses. Apesar de a abertura de licitação estar marcada para o dia 6 de outubro, a empresa deverá ser a pernambucana Max Pinturas e Revestimentos.
“É uma pretendente. Ela participou da rodada de negócios na Fiepe (Federação das Indústrias de Pernambuco) há três semanas. A demanda está dentro do projeto Suape Global e a necessidade de serviços vai se intensificar no início de 2010, já que a Refinaria estará em fase de montagem”, destacou o diretor de Novos Negócios de Suape, Sidnei Aires. A unidade fará aplicações de resina nos equipamentos, além de jateamento de abrasivos, espécie de preparo no que está danificado para que a pintura seja realizada.
Os aparelhos pequenos, como dutos, serão transportados para a unidade – uma área de 1,3472 hectar – onde serão recuperados. Já os maiores passarão pelo serviço no seu próprio local. A chegada da nova unidade faz parte do Suape Global, programa que tem o objetivo de inserir o Porto na rota mundial da indústrias naval, de petróleo, gás e off shore.
Fale Conosco