Pavilhão conta com 45 empresas nesta edição.
Revista TN Petróleo, Redação
Com novo layout, o Pavilhão Brasil, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Agência Brasileira de Promoção de exportações e Investimentos (Apex), na OTC completa este ano sua 16ª edição. A tradicional participação brasileira na feira desde 1999, tem por objetvo, desde o seu início, promover a indústria brasileira internacionalmente e o sucesso dessa iniciativa pode ser medido pela crescente participação das empresas.
Quando começou, eram apenas seis empresas participantes em um espaço de menos de 100m². Hoje, o Pavilhão tem 45 empresas e uma demanda para aumentar ainda mais o espaço - atualmente com 850m² - e acomodar novas empresas.
A OTC é a maior exposição mundial na área de óleo e gás, atraindo mais de 100 mil visitantes em Houston. O IBP, como uma das entidades membro da OTC, tem as melhores expectativas para a edição 2014, tendo em vista a atual dinâmica da indústria mundial offshore com alta demanda de bens e serviços. No que diz respeito à participação brasileira, a entidade espera um número crescente de técnicos e empresas no evento."Pretendemos dar oportunidade para que os fornecedores brasileiros de pequeno e médio porte promovam produtos e serviços. A OTC também é uma oportunidade para que estas empresas conheçam novas tecnologias e serviços, ampliando seu networking", enfatiza o secretário executivo do IBP, Milton Costa Filho.
Este ano foi agregado um mezanino ao estande com o objetivo de ampliar a área de convivência dos expositores e, dessa forma, proporcionar mais conforto para a participação das empresas.O Pavilhão Brasil é composto em sua maioria por empresas de pequeno e médio porte com foco no fornecimento de bens e serviços para o setor. São empresas fabricantes de equipamentos como válvulas, compressores, sistemas de automação para plataformas, material anticorrosivo, laboratório de pesquisa e empresas de engenharia. Além dos fornecedores, contam também com presença de importantes organizações brasileiras ligadas à indústria.
Milton Costa Filho comenta que as operadoras e empresas fornecedoras estrangeiras tem investido pesado na construção de centros de pesquisa e laboratórios no Brasil, com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva local para atender as demandas do segmento. Com isso, feiras de negócios como a OTC, funcionam como uma porta de entrada viabilizando o contato dessas empresas com a realidade da indústria nos diferentes países. Os estrangeiros que visitam o Pavilhão vêm em busca dessas parcerias com empresários locais e informações sobre como investir no Brasil.
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