Internacional

IMPSA construirá o primeiro parque eólico na província argentina de Santiago Del Estero

Líder latinoamericana em energía renovável anuncia assinatura de contrato com a Sociedade Enerse Sapem para o desenvolvimento do parque eólico de El Jume. O parque, localizado a 290 km da capital provincial, representa um investimento de cerca de 20 milhões de dólares e uma capacidade instalad

Redação
05/07/2011 14:47
Visualizações: 94
A IMPSA, líder latinoamericana em energía renovável, anunciou esta semana a assinatura do contrato com a Sociedade Enerse Sapem (Energia Santiago del Estero, sociedade anónima com participação majoritariamente estatal) para o desenvolvimento do parque eólico de El Jume, no Departamento de Ojo de Água, na provincia argentina de Santiago Del Estero.

A cerimônia de assinatura do acordo para a construção, operação e manutenção do parque foi realizada na última quarta-feira (29) na Casa do Governo da provincia e contou com a presença do governador Gerardo Zamora e do CEO e presidente da IMPSA Wind, Luis Pescarmona. O projeto envolve um investimento total de cerca de 20 milhões de dólares e prevê um total de 8,4MW de capacidade instalada.

Além disso, o contrato garante a entrega do equipamento de turnkey e operação e manutenção de aerogeradores por um período de cinco anos. Luis Pescarmosna agradeceu a confiança da provincia na empresa e disse que os recursos humanos serão apenas locais. “Vamos fornecer energia limpa para a província”, afirmou. O parque eólico de El Jume, que será construido no prazo de 12 meses, será localizado a oito quilômetros ao norte da cidade de Ojo de Água e 290 quilômetros da capital de Santiago del Estero, em uma área de 750 mil metros quadrados.

Depois de concluído, o parque - que posiciona Santiago de Estero como uma das principais províncias geradoras deste tipo de energia limpa - estará em condições de fornecer energia para 7 mil famílias, evitando, assim, a emissão de 15 mil toneladas de CO2.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20