Mercado

Importação de commodities pela China sobe com guerra à poluição encarecendo produção local

Reuters, 13/10/2017
13/10/2017 21:25
Visualizações: 556

As fábricas chinesas compraram muitas commodities importadas no mês passado, em meio a custos crescentes e fornecimento mais apertado de matérias-primas na segunda maior economia do mundo, impulsionados pela campanha antipoluição de Pequim.

Mas a força na demanda de importação provavelmente não será sustentada nos próximos meses, já que muitas dessas empresas limitam a produção durante o inverno, de acordo com a aposta da China para um ar limpo.

As usinas de aço e os operadores importaram volume recorde de minério de ferro, enquanto as de carvão atingiram a máximo em quase três anos, os embarques de gás atingiram máximas de nove meses e as importações de cobre, bem como concentrados e minérios foram as maiores desde março.

A compra de commodities ajudou a impulsionar um aumento melhor do que o esperado de 18,7 por cento nas importações totais da China, informaram os dados aduaneiros nesta sexta-feira.

Com os preços subindo em casa, os fabricantes tiveram que importar para garantir suprimentos prontos e mais baratos. Os preços do carvão térmico CZCcv1 aumentaram quase 50 por cento este ano, atingindo um recorde acima de 600 iuanes (91 dólares) por tonelada no mês passado e segurando grande parte dos ganhos de preços.

Isso destaca o desafio de Pequim, à medida que o governo intensifica os esforços para combater o ar notoriamente tóxico da China e seguir seu esforço de anos para racionalizar o excesso das indústrias, enquanto também tenta garantir que essas medidas não reduzirão suprimentos e elevarão os preços das principais matérias-primas.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20