Energia elétrica

III Conferência Nacional de PCHs e CGHs, acontece em maio no Parque Barigui, em Curitiba-PR

Redação/Assessoria
11/04/2019 21:05
Visualizações: 111

Do dia 08 à 10 de maio, no Parque Barigui, em Curitiba-PR, será realizada a 3ª edição da Conferência Nacional de PCHs e CGHs, idealizada pela ABRAPCH - Associação Brasileira de PCHs e CHGs. O evento, que tem o objetivo de fomentar o debate técnico e comercial no setor de PCHs e CGHs, trabalhará as tecnologias e inovações para gestão dos empreendimentos, financiabilidade e alternativas para viabilização de usinas, perspectivas econômicas e mercadológicas, entre outros temas de interesse.

A Conferência Nacional de PCHs e CGHs reúne os principais atores envolvidos com o setor, como empreendedores, investidores, autoridades do governo, pesquisadores acadêmicos e especialistas, para debater sobre as principais demandas para o desenvolvimento dessa fonte energética renovável da matriz nacional. Também em pauta estará a cadeia de produtos e serviços para hidrogeração, focada em eficiência, inovação e redução de custos. O evento é composto por sessões com foco técnico, político e mercadológico com a presença dos principais líderes do setor como palestrantes e debatedores.

A Conferência Nacional de PCHs e CGHs tem o apoio da Prefeitura de Curitiba e contará com a presença do Prefeito Rafael Greca na cerimônia de abertura, além de autoridades do Ministério de Minas e Energia, Secretaria de Apoio ao Licenciamento Ambiental do Governo Federal (PPI), Ministério de Meio Ambiente, FEPAM, IAP, Secretaria Estaduais de Meio Ambiente, IMA, ANEEL, EPE, ONS, Câmara dos Deputados, Senado Federal, entre outras autoridades e players do setor de PCHs e CGHs.

Os rumos da matriz energética nacional, marcada pela predominância de fontes renováveis, estão na pauta do novo governo. "O ambiente de negócios para as PCHs e CGHs está mudando. Cada vez mais fica claro para o Governo a necessidade de reverter este enorme erro estratégico que foi a redução da participação das pequenas hidrelétricas na matriz" comenta Paulo Arbex, Presidente da ABRAPCH.

Serviço

III Conferência Nacional de PCHs e CGHs

Data: 8 a 10 de maio

Local: Parque Barigui, Curitiba-PR

Inscrições e informações: viex-americas.com

Realização: ABRAPCH - Associação Brasileira de PCHs e CHGs

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19