Lubrificantes

ICONIC é pioneira do setor em vendas online para consumidor final

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/04/2024 17:57
ICONIC é pioneira do setor em vendas online para consumidor final Imagem: Divulgação Visualizações: 1175 (0) (0) (0) (0)

A ICONIC, líder nacional do setor de lubrificantes e que possui em seu portifólio as marcas Texaco e Ipiranga Lubrificantes, fortalece sua estratégia de venda no Brasil, sendo pioneira dentro do mercado regulado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gas (IBP), com a criação de duas lojas oficiais no Mercado Livre.

Um dos maiores marketplaces da América Latina, a plataforma é a primeira escolha de compra de 77% dos motociclistas, e conhecida por 78% dos caminhoneiros de acordo com pesquisas do Instituto de Pesquisas Automotivas Aftermarket - GIPA, 2023. Pioneira do setor neste formato de comercialização das suas linhas de produtos, a ICONIC inova e oferece nas lojas do Mercado Livre diversos tipos de lubrificantes, graxas e coolants, tanto para uso em veículos leves e pesados.

Navegando pelas lojas virtuais, os consumidores poderão conhecer a ampla variedade de produtos Ipiranga Lubrificantes e a tradição e tecnologia dos produtos Texaco, com opções de portfólio para carros, motos e caminhões.

Para garantir a capilaridade nacional da iniciativa, a ICONIC conta com um modelo de atuação liderado por seus lojistas parceiros neste canal de venda – a empresa possui atualmente cerca de 100 mil PDVs em todo o Brasil. Para isso, a companhia está comprometida em dar suporte no alto giro do estoque de seus produtos nas lojas parceiras.

"Estamos realizando uma definição extremamente detalhada e criteriosa dos melhores lojistas que farão parte das lojas oficiais, para garantir que os consumidores finais terão não apenas os melhores produtos em mão, como também a garantia das melhores condições de compra e de entrega", comenta Lidia Pinto, Gerente de Inovação e Inteligência Digital na ICONIC.

O canal da ICONIC no Mercado Livre reforça a estratégia omnichannel da empresa e a parceria com os revendedores, varejistas e clientes. "Somos uma empresa inovadora e buscamos facilitar o acesso ao portfólio completo da marca, reconhecido pela tecnologia e performance. Esperamos que estas webstores promovam a ampliação de nossas vendas online até o final de 2024. Tudo isso totalmente alinhado com a nossa estratégia de levar digitalização para o nosso segmento", analisa Lídia.

As webstores podem ser acessadas pelos seguintes links: Link e Link.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
Energia Elétrica
Neoenergia vende 50% de Itabapoana Transmissão
23/04/25
Combustíveis
Abastecimento de combustíveis: ANP debate atuação de órg...
22/04/25
Startups
Concluída a avaliação das startups que se inscreveram na...
22/04/25
Etanol
Hidratado recua após duas semanas em alta; Anidro fecha ...
22/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
Internacional
Por ordem do governo dos EUA, Equinor suspende atividade...
17/04/25
Combustíveis
ANP esclarece sobre normas para exibição de preços de co...
17/04/25
Petrobras
RPBC comemora conquista do selo verde de Cubatão
17/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22