ROG.e 2024

IBP reúne lideranças em ‘esquenta’ da ROG.e

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
20/09/2024 07:11
IBP reúne lideranças em ‘esquenta’ da ROG.e Imagem: Divulgação IBP Visualizações: 2214

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) realizou, na noite de quinta-feira (12), um aquecimento da ROG.e 2024, no Porto Maravalley, no Rio de Janeiro. “Essa indústria não tem medo de inovar, não tem medo do futuro. Vamos nos adaptar e continuar oferecendo energia eficiente, disponível e barata”, ressaltou o presidente do IBP, Roberto Ardenghy, destacando que a edição deste ano, além da mudança de nome – o evento se chamava Rio Oil & Gas –, traz também um novo conceito. A ROG.e 2024 será realizada de 23 a 26 de setembro, no Boulevard Olímpico, no Centro do Rio de Janeiro.

Participaram do encontro Chicão Bulhões, secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico da cidade do Rio de Janeiro; Maiza Pimenta Goulart, gerente executiva do Centro de Pesquisas da Petrobras (CENPES); e Juliano Dantas, vice-presidente de Tecnologia e Inovação da Eletrobras.

A tecnologia e a inovação, dois dos grandes temas da ROG.e 2024, também são foco da Prefeitura. Chicão Bulhões reforçou que deseja fazer da capital fluminense um espaço modelo para o país. “Queremos transformar a cidade na capital desses temas. Por isso, criamos incentivos tributários e investimos em eventos que têm conexão com esse propósito. Estamos muito felizes com a realização da ROG.e e todo movimento que vai gerar para a cidade e a região do Porto, que recebe esforços de revitalização da Prefeitura desde 2013”, relatou.

Para Maiza Pimenta Goulart, a tecnologia é uma aliada da indústria na viabilização da transição energética. Ela citou o iUP Innovation Connections, uma das novidades da edição 2024, como fator preponderante para fechar parcerias. “As novas possibilidades, como a inteligência artificial, vão nos ajudar a acompanhar a evolução do mundo. E outro ponto importante é a conexão entre as pessoas e as instituições. Por isso, essa ideia do iUP é tão interessante”, explicou     .

Juliano Dantas ressaltou a relevância do iUP para conectar a indústria de energia com toda a sociedade. “Inovação é fundamental. Por isso, o efeito gerado pelo iUP é muito importante, uma abertura também para outros empreendedores ajudarem a resolver questões que são necessárias para todos nós”, disse

Na abertura do evento, Victor Montenegro, gerente executivo de eventos do IBP, detalhou os destaques da próxima ROG.e. “Estamos revitalizando uma área nobre da cidade, entregando dois armazéns, o Principal – onde está localizado o Mural “Etnias” – e a Fábrica de Espetáculos, do Theatro Municipal. Além disso, durante as atividades, serão debatidos os impactos da tecnologia e da inovação na indústria”, afirmou.

Sobre o iUP Innovation Connections

Com um ingresso à parte, o iUP Innovation Connections faz parte da programação paralela da ROG.e e tem o objetivo de apresentar as últimas inovações do setor de petróleo, gás e energia às empresas para fomentar parcerias e investimentos, além de explorar desafios e oportunidades.

O espaço tem patrocínio da PetrobrasAccentureBoschCesarDellNvidiaEletrobrasKarpowershipSubsea7TotalEnergies e EY, além da participação do Governo Federal.

 Sobre a ROG.e - A ROG.e é um dos maiores eventos do segmento de energia no mundo. Organizado pelo IBP, deverá receber mais de 70 mil visitantes de 65 países diferentes como lideranças do setor, autoridades, investidores, acadêmicos, entre outros públicos. Serão 8 armazéns ocupados com mais de 550 expositores, 7 eventos paralelos e o Congresso.

A ROG.e 2024 conta com patrocínio da PetrobrasShellTotalEnergiesEquinorGalpOrigemBravaPetronasPriobpChevronExxonMobilModecRepsol Sinopec BrasilSBM OffshoreAcelenEletrobrasExcelerate EnergyIpirangaPan American EnergyVibraDellNvidiaNaturgy, TechnipFMC, TBGTrident EnergyABBContrutora ElevaçãoCompassForeseaHuaweiKaroon Energy, OceanPact, PerbrasSubsea7TAGTranspetroVallourecRenave, além da participação do Governo Federal.

PARCEIROS DE CONTEÚDO

          

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
PPSA aguarda decisão sobre aumento de participação da Un...
12/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
12/11/25
COP30
Portaria sobre embarcações sustentáveis entra em consult...
12/11/25
COP30
Eficiência energética é essencial para desacoplar cresci...
12/11/25
COP30
Embrapii abre chamada pública para capacitação de grupos...
12/11/25
PD&I
União de expertises
12/11/25
Gás Natural
GNLink e Bahiagás firmam contrato para levar gás natural...
11/11/25
Pré-Sal
P-79 deixa estaleiro na Coreia do Sul rumo ao campo de B...
11/11/25
Amazonas
Petrobras e Amazônica Energy firmam primeiro contrato pa...
11/11/25
Refino
Complexo de Energias Boaventura terá unidades de refino ...
11/11/25
COP30
Soluções baseadas na Natureza: mitigar mudanças climátic...
10/11/25
Combustíveis
Etanol registra alta na primeira semana de novembro, apo...
10/11/25
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.