ROG.e 2024

IBP reúne lideranças em ‘esquenta’ da ROG.e

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
20/09/2024 07:11
IBP reúne lideranças em ‘esquenta’ da ROG.e Imagem: Divulgação IBP Visualizações: 2381

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) realizou, na noite de quinta-feira (12), um aquecimento da ROG.e 2024, no Porto Maravalley, no Rio de Janeiro. “Essa indústria não tem medo de inovar, não tem medo do futuro. Vamos nos adaptar e continuar oferecendo energia eficiente, disponível e barata”, ressaltou o presidente do IBP, Roberto Ardenghy, destacando que a edição deste ano, além da mudança de nome – o evento se chamava Rio Oil & Gas –, traz também um novo conceito. A ROG.e 2024 será realizada de 23 a 26 de setembro, no Boulevard Olímpico, no Centro do Rio de Janeiro.

Participaram do encontro Chicão Bulhões, secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico da cidade do Rio de Janeiro; Maiza Pimenta Goulart, gerente executiva do Centro de Pesquisas da Petrobras (CENPES); e Juliano Dantas, vice-presidente de Tecnologia e Inovação da Eletrobras.

A tecnologia e a inovação, dois dos grandes temas da ROG.e 2024, também são foco da Prefeitura. Chicão Bulhões reforçou que deseja fazer da capital fluminense um espaço modelo para o país. “Queremos transformar a cidade na capital desses temas. Por isso, criamos incentivos tributários e investimos em eventos que têm conexão com esse propósito. Estamos muito felizes com a realização da ROG.e e todo movimento que vai gerar para a cidade e a região do Porto, que recebe esforços de revitalização da Prefeitura desde 2013”, relatou.

Para Maiza Pimenta Goulart, a tecnologia é uma aliada da indústria na viabilização da transição energética. Ela citou o iUP Innovation Connections, uma das novidades da edição 2024, como fator preponderante para fechar parcerias. “As novas possibilidades, como a inteligência artificial, vão nos ajudar a acompanhar a evolução do mundo. E outro ponto importante é a conexão entre as pessoas e as instituições. Por isso, essa ideia do iUP é tão interessante”, explicou     .

Juliano Dantas ressaltou a relevância do iUP para conectar a indústria de energia com toda a sociedade. “Inovação é fundamental. Por isso, o efeito gerado pelo iUP é muito importante, uma abertura também para outros empreendedores ajudarem a resolver questões que são necessárias para todos nós”, disse

Na abertura do evento, Victor Montenegro, gerente executivo de eventos do IBP, detalhou os destaques da próxima ROG.e. “Estamos revitalizando uma área nobre da cidade, entregando dois armazéns, o Principal – onde está localizado o Mural “Etnias” – e a Fábrica de Espetáculos, do Theatro Municipal. Além disso, durante as atividades, serão debatidos os impactos da tecnologia e da inovação na indústria”, afirmou.

Sobre o iUP Innovation Connections

Com um ingresso à parte, o iUP Innovation Connections faz parte da programação paralela da ROG.e e tem o objetivo de apresentar as últimas inovações do setor de petróleo, gás e energia às empresas para fomentar parcerias e investimentos, além de explorar desafios e oportunidades.

O espaço tem patrocínio da PetrobrasAccentureBoschCesarDellNvidiaEletrobrasKarpowershipSubsea7TotalEnergies e EY, além da participação do Governo Federal.

 Sobre a ROG.e - A ROG.e é um dos maiores eventos do segmento de energia no mundo. Organizado pelo IBP, deverá receber mais de 70 mil visitantes de 65 países diferentes como lideranças do setor, autoridades, investidores, acadêmicos, entre outros públicos. Serão 8 armazéns ocupados com mais de 550 expositores, 7 eventos paralelos e o Congresso.

A ROG.e 2024 conta com patrocínio da PetrobrasShellTotalEnergiesEquinorGalpOrigemBravaPetronasPriobpChevronExxonMobilModecRepsol Sinopec BrasilSBM OffshoreAcelenEletrobrasExcelerate EnergyIpirangaPan American EnergyVibraDellNvidiaNaturgy, TechnipFMC, TBGTrident EnergyABBContrutora ElevaçãoCompassForeseaHuaweiKaroon Energy, OceanPact, PerbrasSubsea7TAGTranspetroVallourecRenave, além da participação do Governo Federal.

PARCEIROS DE CONTEÚDO

          

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.