São Paulo

IBP realiza de amanhã a sábado a Expo GNV 2007

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realiza de amanhã (03/05) a sábado (05/05), no Expo Center Norte, em São Paulo, a Expo GNV 2007. Nesta edição, o tema será “GNV, a perfeita combinação econômica e ambiental”. Além de conferências, haverá um curso sobr

Da redação
02/05/2007 03:00
Visualizações: 185

A abertura acontece amanhã, às 11h, com solenidade que contará com a presença de Luis Domenech, presidente da  Comgás, Carlos E. Scioli, presidente da Associação Latino Americana de GNV, José Luiz Orlandi, diretor do IBP, e  Frederico Bussinger, presidente SPTrans. A partir das 13h30 serão realizadas mesas redondas sobre os temas “O futuro dos automóveis a GNV – Visão das Montadoras", “Desafios da Conversão Pós-Mercado para GNV”, “A Substituição de Diesel por GNV”, “A Expansão da malha de distribuição de gás”, e “Segurança e Educação do Consumidor de GNV”.

Paralelamente será ministrado o Curso de Atualização em GNV. Na sessão de abertura R. Fernandes, coordenador do Comitê GNV/IBP, falará sobre o tema "Como abrir uma convertedora de GNV", e o instrutor Antonio Mendes, da ABGNV, abordará Legislação Vigente, Regulamento Técnico, Inmetro, RTQ 33, Processo de Registro do Instalador, Certificado de Registro do Instalador, Atestado de Qualidade do Instalador, Necessidades de pessoal e equipamentos da convertedora, Treinamento e qualificação de pessoal, Equipamentos requeridos para conversão, Cronograma de implantação de uma convertedora, Estimativa do investimento para instalar uma convertedora.

Após um breve intervalo, o instrutor Carlos P.Gouvêa, da Ipiranga, falará sobre "Como abrir um posto de abastecimento", abordando Componentes básicos de um posto típico, Tipos de compressores para postos de GNV, O que é e como dimensionar uma estação fixa, Dispensers, características, tipo disponíveis no mercado, Abastecimento por GNC ou por gasoduto, Como escolher o melhor local para seu posto, Regulamentos aplicáveis, Segurança operacional e Licenças requeridas para o funcionamento.

Acontecerão ainda as palestras sobre "Como escolher reservatórios de GNV", com Eros Santos, da White Martins; e "Como escolher kits de conversão", a cargo de Antonio Mendes, da ABGNV. No encerramento do curso serão entregues diplomas aos participantes.

Serviço:
Evento:  Expo GNV 2007 - "GNV, a perfeita combinação econômica e ambiental".
Local: Centro de Convenções Expo Center Norte, São Paulo
Data:  03 a 05 de maio (quinta, sexta e sábado)

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19