OTC 2012

IBP fecha parceira com a OTC Brasil

O Instituto Brasileiro de Petróleo Gás e Biocombustíveis (IBP) assina amanhã na OTC 2012 com a Offshore Technology Conference (OTC) acordo de parceria para a realização da segunda edição da OTC Brasil em outubro de 2013. A afirmação foi dada a pouco pelo secretário executivo do Instituto

Redação
30/04/2012 17:36
Visualizações: 178
O Instituto Brasileiro de Petróleo Gás e Biocombustíveis (IBP) assina amanhã na OTC 2012 com a Offshore Technology Conference (OTC) acordo de parceria para a realização da segunda edição da OTC Brasil em outubro de 2013. A afirmação foi dada a pouco pelo secretário executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo Gás e Biocombustíveis (IBP), Álvaro Teixeira.

 
 
Segundo Teixeira, o IBP fechará um consórcio com a OTC. A coordenação da exposição do evento será compartilhada entre as duas instituições e a OTC ficará mais focada na parte técnica da conferência.


"A OTC Brasil é um evento muito importante para o país. Ele demonstra o avanço tecnológico brasileiro do setor e agrega valor a indústria nacional", comenta o secretário-executivo do IBP.

 
A primeira edição da OTC Brasil, no ano passado, superou a expectativa de seus organizadores, recebendo mais de 10 mil visitantes em três dias de evento. Mais de 400 empresas, de 23 países participaram da exposição.

 
Ele lembrou que a Rio Oil & Gas, que será realizada em setembro deste ano, é um evento mais global que envolve toda a cadeia petrolífera e a OTC Brasil é focada na área offshore. "Queremos que o Rio de Janeiro seja uma grande capital do petróleo offshore como Houston", enfatizou.
 
 
Pavilhão Brasil na OTC 2012

 
Sobre a OTC 2012, Álvaro Teixeira diz que a expectativa para o evento é grande devido a situação atual do mercado petrolífero brasileiro e pelo aumento da área do Pavilhão este ano.


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20