Bacia de Santos

Ibama emite Licença Prévia para a 3ª Etapa do Desenvolvimento de Produção de Petróleo e Gás Natural no pré-sal

Redação/Assessoria
08/04/2019 20:24
Visualizações: 409

O Ibama emitiu na última quarta-feira (03/04) a Licença Prévia n° 601/2019 para a 3ª Etapa do Desenvolvimento de Produção de Petróleo e Gás Natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, projeto da Petrobras.

O processo de licenciamento ambiental da Etapa 3 reúne 23 empreendimentos: um Teste de Longa Duração (TLD), 9 Sistemas de Produção Antecipada, 1 Piloto de Produção de Curta Duração, 11 Projetos de Desenvolvimento de Produção e 1 Piloto de Longa Duração.

A análise conjunta das atividades propostas pela empresa permite ao Instituto identificar com segurança efeitos sinérgicos, mais expressivos que os identificados isoladamente, e propor soluções apropriadas para mitigação de impactos ambientais. A medida também permite otimizar análises de risco e contemplar projetos ambientais de caráter regional.

Estima-se que a 3ª etapa do Pré-Sal na Bacia de Santos aumente a produção diária de óleo em mais de 500 mil barris e a de gás natural em 16 milhões de metros cúbicos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.