Redação/Assessoria
O Ibama emitiu na última quarta-feira (03/04) a Licença Prévia n° 601/2019 para a 3ª Etapa do Desenvolvimento de Produção de Petróleo e Gás Natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, projeto da Petrobras.
O processo de licenciamento ambiental da Etapa 3 reúne 23 empreendimentos: um Teste de Longa Duração (TLD), 9 Sistemas de Produção Antecipada, 1 Piloto de Produção de Curta Duração, 11 Projetos de Desenvolvimento de Produção e 1 Piloto de Longa Duração.
A análise conjunta das atividades propostas pela empresa permite ao Instituto identificar com segurança efeitos sinérgicos, mais expressivos que os identificados isoladamente, e propor soluções apropriadas para mitigação de impactos ambientais. A medida também permite otimizar análises de risco e contemplar projetos ambientais de caráter regional.
Estima-se que a 3ª etapa do Pré-Sal na Bacia de Santos aumente a produção diária de óleo em mais de 500 mil barris e a de gás natural em 16 milhões de metros cúbicos.
Fale Conosco
22