Oportunidade

IAG-USP seleciona estudantes para mestrado e doutorado direto em geofísica

Redação TN Petróleo/Assessoria Fapesp
08/10/2021 10:41
IAG-USP seleciona estudantes para mestrado e doutorado direto em geofísica Imagem: Divulgação Visualizações: 1444

 O Programa de Pós-Graduação em Geofísica do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) recebe, até 15 de outubro de 2021, inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado direto, com ingresso no primeiro semestre de 2022.

São dez vagas de mestrado e cinco de doutorado direto destinadas a alunos graduados em ciências exatas (física, matemática, química e afins), ciências da terra (geologia, geofísica, oceanografia, meteorologia e afins), engenharias e cursos superiores de tecnologia.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail da Comissão Coordenadora do Programa (ccpgeofis@iag.usp.br), junto com a seguinte documentação: formulário de inscrição preenchido, comprovante de conhecimento da língua inglesa obtido nos últimos cinco anos, cópia de documento de identificação, currículo, cópia do histórico escolar completo, carta de interesse, duas cartas de recomendação e projeto de pesquisa para os candidatos ao doutorado direto.

O processo seletivo para o mestrado consistirá de prova escrita realizada on-line pelo Google Forms no dia 25 de outubro, das 9h30 às 13 horas, com conteúdo de matemática, física e geologia/geofísica. Os candidatos ao doutorado direto serão selecionados por prova escrita e análise da documentação, incluindo o projeto de pesquisa. A divulgação dos resultados ocorrerá, respectivamente, nos dias 16 de novembro e 16 de dezembro.

Mais informações: www.iag.usp.br/pos/geofisica/portugues/inicio.
 
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.