Siderurgia

Hyundai Steel inicia operação de 3º alto-forno

A siderúrgica sul-coreana Hyundai Steel iniciou a operação de seu terceiro alto-forno nesta última sexta-feira, numa estratégia para ganhar participação de mercado da rival Posco e de usinas no Japão, exacerbando temores sobre excesso de oferta

Reuters
13/09/2013 14:34
Visualizações: 365 (0) (0) (0) (0)
A siderúrgica sul-coreana Hyundai Steel iniciou a operação de seu terceiro alto-forno nesta última sexta-feira, numa estratégia para ganhar participação de mercado da rival Posco e de usinas no Japão, exacerbando temores sobre excesso de oferta e fraca demanda.
 

A Hyundai Steel ligou o primeiro alto-forno de sua usina em 2010, quebrando o domínio da Posco na oferta às afiliadas Hyundai Motor e Kia Motors, que juntas são o quinto maior grupo automotivo do mundo em vendas.
 

A siderúrgica sul-coreana, parte do Hyundai Motor Group controlado pelo presidente Chung Mong-koo, afirmou que o novo alto-forno aumentou a capacidade anual da usina em 4 milhões de toneladas, para 12 milhões.
 

Incluindo fornos elétricos com capacidade de 12 milhões de toneladas, a Hyundai Steel tem uma capacidade total de 24 milhões de toneladas de aço, sendo a 11a maior siderúrgica do mundo.
 

"Eu não estou preocupado sobre excesso de oferta para veículos, mas com o setor de construção naval é diferente. A demanda dos estaleiros despencou e as novas instalações vão gerar capacidade em excesso", disse Kim Kang-oh, analista da Hanwha Securities.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
MODEC celebra 15 e 10 anos dos FPSOs MV20 e MV26
31/07/25
Biodiesel
Produção de biodiesel em MT sobe 4,64% em junho no compa...
31/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 reforça protagonismo do estado na...
31/07/25
Acordo
Assinado acordo de leniência com empresas de energia e i...
31/07/25
Evento
Congresso da FIEE debate segurança energética em cenário...
31/07/25
Rio Grande do Sul
Sindienergia-RS e Países Baixos fortalecem conexões para...
30/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Comquality é destaque em Painel sobre segurança de Proce...
30/07/25
Evento
Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da m...
30/07/25
Resultado
Produção de petróleo e gás natural da Petrobras aumenta 5%
30/07/25
Refino
Com investimento de R$ 490 milhões, Refinaria de Cubatão...
30/07/25
Firjan
Em Brasília para tratar do tarifaço, Firjan se reúne com...
30/07/25
Descarbonização
Comerc chega a 500 Jornadas de Descarbonização e amplia ...
29/07/25
Resultado
ANP divulga dados consolidados em inglês do setor regula...
28/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Valge se prepara para comemorar 30 anos com foco no cres...
28/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Em sua 4ª edição, SOG25 supera expectativas e já tem dat...
28/07/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras fortalecem parcerias e di...
28/07/25
Combustíveis
ANP vai rever atividade de formulação de gasolina e óleo...
28/07/25
GNV
Naturgy anuncia redução de tarifas de gás natural em agosto
28/07/25
Gás Natural
Petrobras atualiza preços do gás natural para distribuidoras
28/07/25
ANP
Inscrições para o Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 202...
28/07/25
Drilling
Foresea se consolida na liderança do setor de perfuração...
28/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22