Siderurgia

Hyundai Steel inicia operação de 3º alto-forno

A siderúrgica sul-coreana Hyundai Steel iniciou a operação de seu terceiro alto-forno nesta última sexta-feira, numa estratégia para ganhar participação de mercado da rival Posco e de usinas no Japão, exacerbando temores sobre excesso de oferta

Reuters
13/09/2013 11:34
Visualizações: 620
A siderúrgica sul-coreana Hyundai Steel iniciou a operação de seu terceiro alto-forno nesta última sexta-feira, numa estratégia para ganhar participação de mercado da rival Posco e de usinas no Japão, exacerbando temores sobre excesso de oferta e fraca demanda.
 

A Hyundai Steel ligou o primeiro alto-forno de sua usina em 2010, quebrando o domínio da Posco na oferta às afiliadas Hyundai Motor e Kia Motors, que juntas são o quinto maior grupo automotivo do mundo em vendas.
 

A siderúrgica sul-coreana, parte do Hyundai Motor Group controlado pelo presidente Chung Mong-koo, afirmou que o novo alto-forno aumentou a capacidade anual da usina em 4 milhões de toneladas, para 12 milhões.
 

Incluindo fornos elétricos com capacidade de 12 milhões de toneladas, a Hyundai Steel tem uma capacidade total de 24 milhões de toneladas de aço, sendo a 11a maior siderúrgica do mundo.
 

"Eu não estou preocupado sobre excesso de oferta para veículos, mas com o setor de construção naval é diferente. A demanda dos estaleiros despencou e as novas instalações vão gerar capacidade em excesso", disse Kim Kang-oh, analista da Hanwha Securities.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
Macaé Energy
Lumina Group marca presença na Macaé Energy 2026
20/03/26
Resultado
Gasmig encerra 2025 com lucro líquido de R$ 515 milhões ...
20/03/26
Combustíveis
Fiscalização nacional alcança São Paulo e amplia ações s...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
Macaé Energy
Acro Cabos de Aço participa da Macaé Energy 2026
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23