Petróleo e Gás

HRT inicia perfuração na locação 1-HRT-194/01-AM

Este quarto poço está localizado no município de Coari, estado do Amazonas e está sendo perfurado pela sonda TUS-116, da Tuscany, com previsão de atingir a profundidade final em torno de 2.730 metros. A HRT O&G possui 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia Sedimentar do Soli

Redação
11/08/2011 15:31
Visualizações: 131
A HRT Participações em Petróleo S.A. (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP), informa que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda (HRT O&G) iniciou a perfuração do seu quarto poço exploratório, na locação 1-HRT-194/01-AM, codificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) como 1-HRT-4-AM.

Este quarto poço está localizado no município de Coari, estado do Amazonas e está sendo perfurado pela sonda TUS-116, da Tuscany, com previsão de atingir a profundidade final em torno de 2.730 metros.

O poço está sendo perfurado na estrutura do recurso contingente chamado Igarapé Maria (IMA), situado a 2,8 km ao sul do Campo Sudoeste de Urucu (SUC), na Bacia Sedimentar do Solimões, e visa testar o ápice de uma estrutura anticlinal de cerca de 28 km² de área fechada, distante 5,4 km a nordeste do poço descobridor de gás e condensado 1-IMA-1-AM e a 6,5 km a sudoeste do poço descobridor de campo com gás e condensado 1-CRP-1-AM, ambos no alinhamento estrutural de orientação nordeste que define a província de óleo e gás do Urucu.

Os objetivos principais desta perfuração são os arenitos eólicos do Membro Inferior da Formação Juruá previstos a aproximadamente 2.420 metros de profundidade e os secundários são os arenitos do Membro Superior da Formação Juruá, previstos a aproximadamente 2.340 metros e os da Sequência Devoniana (Formação Uerê), previstos a partir de 2.515 metros de profundidade.

A HRT O&G possui 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia Sedimentar do Solimões, ocupando uma área de aproximadamente 48,5 mil km² onde foram mapeados e certificados 52 prospectos e 11 descobertas classificadas como recursos contingentes.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13