Petróleo e Gás

HRT e BP se associam para explorar blocos na Bacia do Solimões

Valor Online
18/07/2011 17:45
Visualizações: 120
A russa TNK-BP comprou 45% dos direitos de exploração de petróleo e gás em 21 blocos da HRT, localizados na Bacia do Solimões. De acordo com nota divulgada hoje (18) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a negociação envolve 783 milhões BOE (Barril de Óleo Equivalente) em recursos prospectivos e contingentes. O início da produção é estimado para 2012.

O valor da transação, no entanto, dependerá do futuro desempenho dos ativos. O texto ressalta que a HRT “permanecerá como operadora do projeto do Solimões, tendo a TNK-BP uma participação mais ativa durante os períodos de desenvolvimento e produção.”

Segundo o diretor-presidente da petroleira russa, Michael Fridman, a companhia espera finalizar os acordos pendentes antes do fim de agosto e submeter a operação à aprovação do conselho até setembro. "Negociações sobre este projeto ainda estão em curso e alguns acordos e contratos adicionais ainda precisam ser negociados com a operadora do Solimões e sócia majoritária, HRT”, explicou o executivo, no comunicado.

A TNK-BP é a terceira maior produtora de petróleo da Rússia, com receitas de US$ 40 bilhões no ano passado e valor de mercado próximo a US$ 35 bilhões.

A produção inicial dos campos da Bacia do Solimões é estimada para 2012. Conforme relatório feito pela auditoria Degolyer & MacNaughton, os projetos em questão têm potencial de 783 milhões de BOE em recursos prospectivos e contingentes.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20