Empresas

Honeywell ajuda instituto coreano a construir novo ambiente de simulação

Honeywell anunciou hoje (14) que foi selecionada pelo Instituto de Pesquisa de Equipamentos Marinhos da Coréia (KOMERI), para implementar seu premiado UniSim, simulador de soluções, no novo Centro de Teste e Certificação da Komeri, que está sendo construído em Geoje, Coréia.

Redação
14/03/2011 16:57
Visualizações: 588
Honeywell anunciou hoje (14) que foi selecionada pelo Instituto de Pesquisa de Equipamentos Marinhos da Coréia (KOMERI), para implementar seu premiado UniSim, simulador de soluções, no novo Centro de Teste e Certificação da Komeri, que está sendo construído em Geoje, Coréia. 



O Komeri é o principal instituto de pesquisa da Coréia do Sul, especializado em desenvolvimento e certificação de equipamentos navais e offshore. O novo núcleo será equipado para dirigir o desenvolvimento tecnológico de produção flutuante, armazenamento e unidades de descarga de gás natural liquefeitos no país.
 
 
O software UniSim, da Honeywell, irá fornecer uma série de soluções de simulação unificada para melhorar o desempenho durante todo o ciclo de vida do núcleo, possibilitando que o Komeri crie o ambiente virtual necessário para dar suporte ao treinamento e aos serviços de ensino relacionados ao transporte de LNG-FPSO (gás natural liquefeito), requisitos exigido pelas empresas de construção naval e offshore na Coréia.



Tae-Hyoung Kim, chefe do Centro de Testes e Certificação do Komeri em Geoje afirmou: “Como líder em pesquisa e desenvolvimento para processos e equipamentos marítimos e de offshore na Coréia, o Komeri precisa construir estes ambientes virtuais para ajudar nosso País a se tornar um dos líderes em construção naval e ajudar as companhias da indústria pesada a fortalecerem suas posições em projetos de LNG-FPSO em todo mundo. Ao utilizar os recursos do Multi-Purpose Dynamic Simulator (MPDS), que é baseado em equipamento, software e serviços da Honeywell, estas empresas serão capazes de utilizar tais tecnologias com mais propriedade, permitindo que elas desenvolvam novos projetos, que as levarão a melhores operações.”



Tanto para simulação de unidades de processos e aplicativos online quanto para os offline, o UniSim tem a capacidade de ajudar seus clientes a identificar os benefícios existentes dentro do ciclo de vida destas tecnologias. Desse modo, companhias de construção naval e offshore podem adquirir e compartilhar conhecimento, melhorar sua rentabilidade e maximizar o retorno dos seus investimentos em tecnologias de simulação. 



O doutor Kang-Ju Lee, líder em soluções avançadas de negócios da Honeywell na Coréia, afirmou: “O interesse mundial pelo LNG FPSO está apenas começando. Nossos clientes na indústria de construção naval são pioneiros no desenvolvimento de cursos de desenvolvimento de tecnologias, testes e certificações que os auxiliarão a atender os padrões globais de segurança e confiabilidade para este novo método de armazenamento e transporte de gás. Com o UniSim, o Komeri será capaz de desenvolver e oferecer uma suíte mais ampla de certificações, treinamentos, serviços e ferramentas em pesquisa e desenvolvimento para as empresas de construção naval e offshore de modo que elas garantam a mais alta posição no mercado de LNG FPSO”.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.