A Honda anunciou nesta terça-feira (14) a construção de um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Bioetanol na província de Chiba, próxima a Tóquio, no Japão. As obras começam ainda este mês e devem terminar em novembro deste ano.
Redação/AssessoriaA Honda anunciou nesta terça-feira (14) a construção de um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Bioetanol na província de Chiba, próxima a Tóquio, no Japão. As obras começam ainda este mês e devem terminar em novembro deste ano.
A proposta é construir um edifício próximo do Kazusa Akademia Park, instituto mundialmente conhecido por seus estudos relacionados à biotecnologia. Inicialmente será construído um único edifício, com 1.050 m2 de área, em um terreno de mais de cinco mil m2.
A decisão foi anunciada após assinatura de um acordo para regulamentar o estabelecimento deste centro, juntamente com o governo da província de Chiba (nas proximidades de Tóquio) e o Kazusa Akademia Park, instituto mundialmente conhecido por seus estudos relacionados à biotecnologia.
Em 2006, a Honda deu início a pesquisas em parceria com o RITE (Research Institute of Innovative Technology for the Earth) para a produção do bioetanol. Agora, o novo centro possibilitará a aplicação prática destas descobertas anteriores e seu teste em larga escala, possibilitando avaliações e conclusões mais exatas.
Fale Conosco
21