Parceria

HMSWeb© ingressa nas plataformas de marketplace da Microsoft

Redação/Assessoria
25/07/2018 20:24
Visualizações: 529

A HMSWeb Tecnologia da Informação Ltda., empresa do Grupo Forship especializada no desenvolvimento de soluções de Tecnologia da Informação (TI), agora faz parte da rede global de Independent Software Vendors (ISV), como são chamados os desenvolvedores independentes de software parceiros da Microsoft Corporation. A solução de gestão de comissionamento Handover Management System (HMSWeb©), carro-chefe da empresa brasileira, é disponibilizada na plataforma de serviços de computação em nuvem Microsoft Azure (azure.microsoft.com) para consultores e parceiros da Microsoft em todo o mundo. O HMSWeb também foi disponibilizado no marketplace da Microsoft (appsource.microsoft.com), podendo ser consultado por qualquer um interessado na solução, esteja onde estiver, em nível global.

“O usuário do Azure tem agora uma solução homologada e parceira, que atende plenamente à demanda por uma plataforma especializada na gestão dos processos de qualidade, completação mecânica e comissionamento. Ao utilizar palavras-chaves como completions, commissioning ou comissionamento, clientes, consultores e parceiros da Microsoft no Brasil e no mundo, que tiverem demanda nessas áreas de atuação, terão acesso à nossa solução, podendo compartilhar oportunidades”, salienta o CEO da HMSWeb Tecnologia da Informação, Luciano Gaete.

O executivo explica que inicialmente o HMSWeb© está no modo “Contact Me”, mas que até o final de julho deverá evoluir para o “Free Trial”, a partir do qual o usuário poderá criar o seu próprio ambiente para avaliar a solução, aumentando assim a probabilidade da empresa alcançar novos negócios por meio do canal. “Já estamos atuando em conjunto em duas oportunidades, com uma unidade brasileira de uma empresa francesa do setor de alimentos e com uma operadora global de transporte marítimo”, afirma Luciano Gaete.

“A presença de parceiros como a HMSWeb na nuvem da Microsoft é um pilar fundamental para enriquecermos nossa plataforma e termos uma oferta estruturada para apoiar a jornada de Transformação Digital de nossos clientes”, explica Felipe Podolano, Diretor de Canais e Vendas para Pequenas e Médias Empresas na Microsoft Brasil.

A parceria é positiva para ambas as partes. A HMSWeb passa a ter acesso à rede de contatos e clientes da Microsoft, constando das plataformas de marketplace e do catálogo de soluções disponíveis para os clientes e consultores dela no Brasil e no mundo. Por sua vez, a Microsoft amplia a gama de soluções disponíveis na nuvem Azure, em especial no segmento industrial, um dos focos da estratégia global da companhia definida em 2017, reforçando ainda mais seu diferencial em relação aos concorrentes. “Outro ponto positivo é a demanda a ser produzida pela própria HMSWeb e os novos projetos que serão hospedados no Azure”, observa o CEO da HMSWeb Tecnologia da Informação.

O HMSWeb©, que é considerado uma das melhores soluções disponíveis no mercado, foi criado para atender a demanda por uma ferramenta mais completa e especializada na gestão das atividades do processo de comissionamento em projetos industrias. A versão mobile, lançada em 2015, possibilitou a realização do primeiro comissionamento 100% digital, sem emissão de papéis, em projeto na área de mineração no país, consagrando-se como uma ferramenta que contribui para a sustentabilidade de empreendimentos.

O CEO e presidente do Grupo Forship, Fabio Fares, acredita que a inserção do HMSWeb© nas plataformas da Microsoft possibilitará à empresa de TI do grupo alcançar um crescimento expressivo. “Essa parceria agrega valor de forma objetiva, tanto por meio da abertura das redes de contatos e compartilhamento de oportunidades em nível global, quanto subjetiva, em reputação, imagem e maximização da confiabilidade da solução”, pontua. “A solidez da marca Microsoft, que realiza um processo rigoroso de avaliação de seus parceiros, confere um upgrade na qualidade percebida dos nossos serviços por parte dos atuais clientes atuais e, principalmente, dos futuros”, conclui Fares.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20