Energia elétrica

Hidrelétrica de Xingó terá vazão aumentada para 800 m³/s, diz ANA

Reuters, 09/04/2019
09/04/2019 12:15
Visualizações: 177

A defluência do reservatório da usina hidrelétrica de Xingó, no rio São Francisco, será aumentada para 800 m³/s a partir de terça-feira, ante atual vazão de 750 m³/s, informou nesta segunda-feira a Agência Nacional de Águas (ANA).

Segundo nota do órgão, a ação decorre da melhora no armazenamento de água da bacia e da necessidade de se atender a demanda elétrica, prejudicada neste mês por uma menor geração a partir das fontes eólicas —de acordo com a ANA, "março e abril são os piores meses na geração eólica".

"Em 7 de abril, o Reservatório Equivalente da Bacia do Rio São Francisco estava com 52,04 por cento de seu volume útil, sendo que um ano antes o total acumulado era de 36,79 por cento", justificou a ANA em comunicado.

A usina de Xingó, que se estende entre os Estados de Alagoas e Sergipe, é operada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), da Eletrobras, e tem potência instalada de 3.162 MW.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19