Investimento

Grupo Prysmian investe R$ 150 milhões em centro de excelência mundial no Brasil

Redação/Assessoria
06/04/2017 18:36
Visualizações: 463

O Grupo Prysmian, líder mundial em cabos para energia e telecomunicações, anuncia a criação de um novo Centro de Excelência Mundial no Brasil. O projeto, lançado mundialmente neste mês, é a aposta da organização no crescimento e fortalecimento dos mercados brasileiro e sul-americano nas áreas de energia e telecomunicações, com investimentos que somam cerca de R$ 150 milhões.

Em seu pleno funcionamento, será um polo competitivo para atender o mercado nacional de fios e cabos, bem como para ampliar as exportações das atuais linhas de produtos. “Os investimentos nessas novas instalações mostram o compromisso da Prysmian com os mercados brasileiro e sul-americano e a disposição em buscar um crescimento ainda maior nessas regiões”, comenta Marcello Del Brenna, CEO da Prysmian na América do Sul.

A proposta do Grupo é, portanto, ampliar a participação da companhia nos mercados brasileiros, bem como aumentar o nível de competitividade nos países do Cone Sul. O Centro de Excelência Mundial da Prysmian no Brasil será construído dentro da unidade da empresa em Sorocaba (SP), com previsão para iniciar as operações no final de 2018.

O novo centro vai abrigar toda a estrutura da unidade da empresa em Santo André (SP) e terá modernas instalações na área industrial e no prédio administrativo. A unificação dessas operações integra o plano estratégico da companhia de torná-la ainda mais moderna e competitiva.

“O investimento no Brasil é parte do plano estratégicos da empresa para melhorar as nossas capacidades operacionais globais, tornando-se ainda mais eficiente e competitiva”, declara Andrea Pirondini, Diretor de Operações da Prysmian Group.

Sobre a Prysmian - No mercado sul-americano, a empresa está presente desde 1917 e atualmente é líder em soluções para transmissão de energia e telecomunicações, com unidades na Argentina, Brasil e um centro de distribuição no Chile, além de escritórios comerciais. Estabelecida no Brasil desde 1929, a companhia tem 25% de market share e sete unidades fabris localizadas em Santo André, Sorocaba (três fábricas), ambas no estado de São Paulo, Vila Velha e Cariacica, situadas no estado do Espírito Santo, e em Joinville, no estado de Santa Catarina.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13