Rio Oil & Gas 2022

Grupo Priner leva para a Rio Oil & Gas novas tecnologias e serviços de engenharia de manutenção industrial e infraestrutura

Após a última edição da feira, a companhia abriu capital e incorporou três empresas

Redação TN/Assessoria
22/09/2022 07:47
Grupo Priner leva para a Rio Oil & Gas novas tecnologias e serviços de engenharia de manutenção industrial e infraestrutura Imagem: Divulgação Visualizações: 1219 (0) (0) (0) (0)

O Grupo Priner, empresa de engenharia de manutenção industrial e infraestrutura, participará da Rio Oil & Gas 2022, de 26 a 29 de setembro, com novidades em serviços e tecnologias para os segmentos onshore e offshore. Entre elas, inovações de ponta empregadas nas atividades de Engenharia de Integridade e Inspeção –área recentemente inserida no portfólio da empresa – que serão demonstradas na exposição com os equipamentos utilizados em campo. Neste setor, a empresa atua com diferentes soluções para avaliação da integridade de equipamentos e instalações industriais.

“O segmento de óleo & gás sempre foi muito relevante para nós, estamos presentes nesse meio desde a construção das primeiras unidades fixas da bacia de Campos, em especial as pioneiras Namorado, Cherne e Garoupa nos idos de 1982. Foi devido à construção dessas unidades que a Priner, na época Mills Serviços Industriais, iniciou as atividades de montagem em ambiente marítimo”, ressalta o CEO do Grupo Priner, Tulio Cintra (foto). De acordo com Cintra, a companhia tem registrado anualmente um incremento da representatividade do offshore nos seus negócios. Em 2019, era 37%, mas, neste ano, no acumulado até agosto, essa participação subiu para 45%, ou seja, quase metade das receitas das empresas do grupo vem do offshore.

No estande do Grupo Priner, os visitantes também poderão conferir outros investimentos e inovações em tecnologia para ampliar a oferta e manter a alta qualidade dos serviços. No espaço, os profissionais da empresa apresentarão também o trabalho desenvolvido na área de Isolamento Térmico, que visa a conservação energética e a redução de riscos operacionais. Serão demonstradas as soluções de isolamento térmico convencional, isolamento removível e Proteção Passiva contra Fogo (PFP).

O Habitat, um habitáculo pressurizado que permite a execução de trabalhos a quente como solda, corte e esmerilhamento em áreas classificadas, estará exposto no estande para que os visitantes possam conhecer seu uso nas plataformas, refinarias, plantas industriais e terminais petroquímicos. Extensivamente utilizado na indústria de petróleo e gás (PETROBRASPE-1PBR-00232-D), é indicado também para vários outros setores, gerando redução de riscos, aumento da produtividade e economia de gastos, entre outros benefícios.

A companhia chega a esta edição da feira com novidades também na sua identidade. Desde fevereiro de 2020, quando fez seu IPO, o Grupo passou a ter ações listadas na B3 e vem expandindoseus negócios com novas aquisições. Atualmente, o Grupo Prineré formado por sete empresas, das quais três passaram a integrar o Grupo nos últimos dois anos.

“Depois do IPO, a feira se tornou mais importante, porque o nosso portfólio de serviços evoluiu muito. Nosso porte e capacidade de entrega mudaram. Éramos uma empresa de 1.800 funcionários, hoje temos 5.100 colaboradores. Ou seja, triplicamos o tamanho da equipe e ainda mais em receita”, acrescenta Cintra, que enxerga na feira a possibilidade de mostrar ao mercado essa nova estrutura da companhia, do que ela é capaz e de que está presente no segmento offshore como a mais importante empresa de serviços complementares (Acesso, Pintura Industrial, Isolamento Térmico) e de Engenharia de Integridade de capital nacional. 

O estande da Priner na Rio Oil & Gas, que será realizada no Boulevard Olímpico, fica no Armazém 3 (estande B23) do Píer Mauá.

Sobre o Grupo Priner:
O Grupo Prineratua através das empresas Priner Serviços Industriais, Priner Locação de Equipamentos, Smartcoat Engenharia em Revestimentos, R&R Isolafácil, Poliend, Brito&Kerche e Construtora gmaia, nas áreas de Petroquímica, Papel e Celulose, Siderurgia, Offshore, Naval, Mineração e Infraestrutura. É uma divisão de negócios oriunda da Mills Estruturas e Serviços de Engenharia S.A., que em 2013 foi vendida para um fundo de investimentos em Private Equity (FIP), gerido pela Leblon Equities. Em fevereiro de 2020, a Priner realizou seu IPO (Oferta Pública Inicial de ações) na B3, tendo suas ações negociadas sob o código PRNR3. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PE 2025-2029
Plano de Negócios 2025-2029 da Petrobras é apresentado c...
22/11/24
Bacia de Campos
Porto do Açu recebe P-26 para suporte a Reciclagem Verde
22/11/24
Gasolina
ANP publica painel dinâmico com dados de qualidade da ga...
22/11/24
Apoio
OceanPact apoia Mubadala Brazil SailGP Team, liderado pe...
22/11/24
Energia Solar
Brasil alcança 3 milhões de instalações com energia sola...
22/11/24
Resultado
Subsea7 atinge US$ 321 milhões em EBITDA ajustado no 3T2...
21/11/24
Pré-Sal
Com projeto Búzios 9, Tenaris reforça posição como forne...
21/11/24
Inclusão social
Dia da Consciência Negra: Mulheres negras empreendedoras...
20/11/24
Parceria
Amcham destaca parceria estratégica entre Brasil e EUA n...
20/11/24
Etanol
Aprovação de projeto que regulamenta mercado de carbono ...
20/11/24
MME
Resultados do GT de transições energéticas são integrado...
19/11/24
Salvador
Encontro Internacional de Energia já está com inscrições...
19/11/24
Biocombustíveis
Petrobras Biocombustível e Banco do Brasil assinam acord...
19/11/24
Combustíveis
Diesel comum e S-10 iniciam novembro com preço médio em ...
19/11/24
Parceria
Brasil e China firmam parceria para buscar soluções inov...
18/11/24
Logística
Vast Infraestrutura realiza primeira operação no Termina...
18/11/24
Internacional
Primeiro-Ministro britânico, Keir Starmer, visita Brasil...
18/11/24
Evento
Bahia sediará Encontro Internacional do Setor de Energia
18/11/24
Acordo
Petrobras e Yara assinam acordos para cooperação técnica...
18/11/24
PD&I
Centro de Inovação em Novas Energias (CINE) vai desenvol...
18/11/24
Etanol
Hidratado sobe quase 1% e anidro recua 1,38% na semana
18/11/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

21