Financiamento

Grupo português fecha indústria no Brasil por falta de apoio do governo luso

Agência EFE
23/09/2004 03:00
Visualizações: 192

O grupo português Quintas & Quintas teve que fechar uma indústria no Brasil e diminuir as atividades devido ao governo não ter cumprido com os compromissos de financiamento dos projetos, informa nesta quinta-feira (23/09), o "Diário Econômico".
Segundo Pedro Lima, presidente da filial do grupo no Brasil, foi necessário fechar a unidade fabril Quintas & Quintas-Eletrificação, porque o governo luso de centro direita "enviou o projeto de internacionalização de um para outro departamento, sem adotar uma decisão".
"Isto trouxe como conseqüência o grupo perder boa parte do valor da participação financeira, que era de cerca de 7 milhões de euros", segundo Lima.
O grupo Quintas & Quintas reconhece que cometeu alguns erros estratégicos, já que localizou no nordeste brasileiro a empresa Brascorda, para a produção de cordas e fios sintéticos, "enquanto as matérias-primas e o mercado estão em São Paulo", disse Lima.
Na atualidade, o grupo português pôs à venda 92,52% do capital que controla da Brascorda.
A unidade industrial Quintas & Quintas-Condutores Elétricos reduziu notavelmente sua atividade, devido "à burocracia portuguesa", segundo Pedro Lima.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13