Evento

Grupo PMI-Rio promove 6º Seminário Nacional de Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor

Dando continuidade às suas atividades de promover conhecimentos que possam contribuir para melhorar o gerenciamento de projetos no Terceiro Setor, o Grupo PMI-Rio no Terceiro Setor, grupo estratégico do chapter Rio de Janeiro, do Project Management Institute, realiza hoje, no Rio, o 6º Seminário

Redação
04/04/2011 12:31
Visualizações: 209
Dando continuidade às suas atividades de promover conhecimentos que possam contribuir para melhorar o gerenciamento de projetos no Terceiro Setor, o Grupo PMI-Rio no Terceiro Setor, grupo estratégico do chapter Rio de Janeiro, do Project Management Institute, realiza hoje, no Rio, o 6º Seminário Nacional de Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor.


Jane Maria Madeira, MBA, consultora administrativa e financeira e voluntária do PMI Rio, que há três anos consecutivos é gerente voluntária do projeto, conta que o Rio de Janeiro é o pioneiro neste evento e por esta razão o público-alvo vem aumentando a cada ano com a presença de Organizações não-governamentais de diferentes causas sociais.  

"Isso prova a credibilidade do evento e a do Grupo PMI Rio. Nossa expectativa é atingir cada vez mais um número de ONG’s diversificadas a nível Brasil para dar continuidade as nossas atividades,  que é promover conhecimentos que possam contribuir para melhorar o gerenciamento de projetos no Terceiro Setor para atender as demandas de mercado", aponta.


No evento serão abordados temas relacionados a conceitos e práticas utilizados para melhorar o desempenho dos projetos e a eficiência da gestão nas organizações do terceiro setor. O público-alvo compreende dirigentes, gerentes, colaboradores e patrocinadores das organizações do terceiro setor, profissionais da área de gerenciamento de projetos e a comunidade em geral.


Na parte da manhã, o encontro contará com palestras de Carlos Augusto de Freitas, vice-presidente de desenvolvimento profissional PMI - Chapter Rio de Janeiro, sobre metodologia de gerenciamento de projetos para recuperação de catástrofes do PMI; Jailson de Souza e Silva, coordenador observatório de favelas, sobre o sentido e a sustentabilidade das ongs; e de Ricardo Pinto e Priscilla Azeredo, sobre a aplicação do curso gerenciamento de projeto para o tereiro setor em Macaé.


Na parte da tarde, Gilberto Fugimoto, do Sesc Rio, palestra sobre a relação entre gerenciamento de projetos e redes sociais e José Candido Muricy, coordenador geral do escritório de gerenciamento de projetos do governo do Rio (EGP-Rio), apresenta os investimentos do governo do estado na profissionalização do terceiro setor.


Além disso, Carlos Henrique Santos, assessor chefe do escritório de projetos da prefeitura do Rio faz palestra sobre como o gerenciamento de riscos pode contribuir para o sucesso do projeto. Para finalizar o dia, Vinicius Daumas, coordenador de projetos apresenta o case de sucesso da Ong Crescer e Viver, organização beneficiária das doações.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19