Evento

Grupo PMI-Rio promove 6º Seminário Nacional de Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor

Dando continuidade às suas atividades de promover conhecimentos que possam contribuir para melhorar o gerenciamento de projetos no Terceiro Setor, o Grupo PMI-Rio no Terceiro Setor, grupo estratégico do chapter Rio de Janeiro, do Project Management Institute, realiza hoje, no Rio, o 6º Seminário

Redação
04/04/2011 09:31
Visualizações: 552
Dando continuidade às suas atividades de promover conhecimentos que possam contribuir para melhorar o gerenciamento de projetos no Terceiro Setor, o Grupo PMI-Rio no Terceiro Setor, grupo estratégico do chapter Rio de Janeiro, do Project Management Institute, realiza hoje, no Rio, o 6º Seminário Nacional de Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor.


Jane Maria Madeira, MBA, consultora administrativa e financeira e voluntária do PMI Rio, que há três anos consecutivos é gerente voluntária do projeto, conta que o Rio de Janeiro é o pioneiro neste evento e por esta razão o público-alvo vem aumentando a cada ano com a presença de Organizações não-governamentais de diferentes causas sociais.  

"Isso prova a credibilidade do evento e a do Grupo PMI Rio. Nossa expectativa é atingir cada vez mais um número de ONG’s diversificadas a nível Brasil para dar continuidade as nossas atividades,  que é promover conhecimentos que possam contribuir para melhorar o gerenciamento de projetos no Terceiro Setor para atender as demandas de mercado", aponta.


No evento serão abordados temas relacionados a conceitos e práticas utilizados para melhorar o desempenho dos projetos e a eficiência da gestão nas organizações do terceiro setor. O público-alvo compreende dirigentes, gerentes, colaboradores e patrocinadores das organizações do terceiro setor, profissionais da área de gerenciamento de projetos e a comunidade em geral.


Na parte da manhã, o encontro contará com palestras de Carlos Augusto de Freitas, vice-presidente de desenvolvimento profissional PMI - Chapter Rio de Janeiro, sobre metodologia de gerenciamento de projetos para recuperação de catástrofes do PMI; Jailson de Souza e Silva, coordenador observatório de favelas, sobre o sentido e a sustentabilidade das ongs; e de Ricardo Pinto e Priscilla Azeredo, sobre a aplicação do curso gerenciamento de projeto para o tereiro setor em Macaé.


Na parte da tarde, Gilberto Fugimoto, do Sesc Rio, palestra sobre a relação entre gerenciamento de projetos e redes sociais e José Candido Muricy, coordenador geral do escritório de gerenciamento de projetos do governo do Rio (EGP-Rio), apresenta os investimentos do governo do estado na profissionalização do terceiro setor.


Além disso, Carlos Henrique Santos, assessor chefe do escritório de projetos da prefeitura do Rio faz palestra sobre como o gerenciamento de riscos pode contribuir para o sucesso do projeto. Para finalizar o dia, Vinicius Daumas, coordenador de projetos apresenta o case de sucesso da Ong Crescer e Viver, organização beneficiária das doações.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Navios da Transpetro recebem bunker com conteúdo renovável
26/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy abre edição 2025 com participaç...
26/11/25
Pré-Sal
Shell conclui assinatura dos contratos de concessão na B...
26/11/25
Gás Natural
Concluída a construção da primeira unidade de liquefação...
26/11/25
PD&I
Ibmec cria centro de pesquisa para estimular debates est...
26/11/25
Apoio Offshore
Camorim receberá R$30 milhões do Fundo da Marinha Mercante
26/11/25
IBP
Posicionamento IBP - Vetos ao PLV 10/2025
26/11/25
Energia
Firjan vai atuar para que o Congresso mantenha os vetos ...
26/11/25
Premiação
AVEVA recebe o prêmio de Parceiro de Manufatura do Ano 2...
25/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Sebrae RN apresentará estudo sobre impacto do onshore no...
25/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Implementos São Paulo expõe Semirreboque 1 eixo na Mosso...
25/11/25
Apoio Marítimo
Ambipar treina no litoral norte paulista para resposta a...
25/11/25
Margem Equatorial
Ineep reforça importância do papel da exploração de petr...
24/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
ABPIP participa do Mossoró Oil & Gas Energy 2025 com pro...
24/11/25
Posicionamento
ONIP - Compromisso com uma Agenda Energética responsável...
24/11/25
Energia Elétrica
Prime Energy registra crescimento de 52% no volume de co...
24/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy se consolida como hub energétic...
24/11/25
Etanol
Hidratado sobe pela 6ª semana consecutiva; anidro também...
24/11/25
BRANDED CONTENT
Aquamar Offshore se consolida como fornecedora estratégi...
21/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
PetroSupply Meeting impulsionará negócios no Mossoró Oil...
21/11/25
Premiação
Infotec Brasil é premiada na edição histórica do Ranking...
21/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.