Pessoas

Grupo OHI anuncia transição de liderança na Omni Táxi Aéreo

Redação TN Petróleo/Assessoria OMNI
12/02/2025 10:32
Grupo OHI anuncia transição de liderança na Omni Táxi Aéreo Imagem: Divulgação Visualizações: 1934

O Grupo OHI, líder em soluções de mobilidade aérea na América Latina, anuncia uma mudança de liderança na sua unidade brasileira Omni Táxi Aéreo.  Depois de um 2024 dinâmico e bem-sucedido, a Omni Helicopters International (OHI) está pronta para embarcar em um novo capítulo em 2025, reforçando sua posição como líder em mobilidade aérea.

Como parte dessa evolução estratégica, o grupo anuncia uma transição de liderança chave: Roberto Coimbra deixará o cargo de CEO da Omni Táxi Aéreo (OTA) para assumir o cargo de Diretor do Conselho de Administração do Grupo OHI. Nessa função, Coimbra alavancará sua mentalidade empreendedora e ampla experiência em aviação para apoiar a expansão contínua da empresa. Além disso, ele liderará a Omni Unmanned, transformando-a em líder global em soluções inovadoras de UAV.

Sucedendo a Coimbra como CEO da OTA está Paulo Couto, anteriormente Chief Transformation Officer do Grupo OHI. Com mais de 25 anos de experiência em transformação de negócios e liderança estratégica em uma ampla gama de indústrias, Paulo possui MBA pela Harvard Business School (EUA) e bacharelado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil). Ao longo das próximas semanas, Coimbra e Couto trabalharão em estreita colaboração para garantir uma transição suave e estruturada, aderindo às melhores práticas na gestão da mudança e no estrito cumprimento das regulamentações locais.

"Sob a liderança de Roberto Coimbra, a Omni Táxi Aéreo cresceu de uma única aeronave em 2001 para uma impressionante frota de aproximadamente 80 aeronaves hoje", disse Jeremy Akel, CEO do Grupo OHI. "Com a vasta experiência de Paulo Couto na gestão de grandes organizações e equipes de alto desempenho, ele sem dúvida contribuirá para nossa estratégia de crescimento, mantendo os padrões de segurança líderes do setor", acrescenta Akel.

O grupo continua focado em aprimorar as soluções de mobilidade aérea, expandir sua base de clientes e manter os padrões de segurança líderes do setor, ao mesmo tempo em que adota tecnologias de última geração para impulsionar o crescimento futuro. A OHI estende sua mais profunda gratidão a Roberto Coimbra por suas excelentes contribuições e espera um futuro emocionante sob esta nova estrutura de liderança.

Sobre a Omni Táxi Aéreo:

A OMNI Táxi Aéreo foi fundada em dezembro de 2000 sobre os pilares de segurança, integração, transparência, integridade e criatividade. É líder no transporte aéreo offshore na América Latina, oferecendo alta capacidade para atender clientes no mercado de Óleo & Gás e Energia. Oferece serviços de trocas de tripulação, Serviços Médicos de Emergência (EMS), Combate a Incêndios, operações de Busca e Resgate, bem como serviços especializados de Transporte de Carga em locais remotos e desafiadores. A Omni Táxi Aéreo faz parte do Grupo Omni Helicopters International (OHI).

Sobre a Omni Helicopters International:

O Grupo Omni Helicopters International (OHI), iniciou as suas operações em Portugal nos anos 90, está na vanguarda do setor de mobilidade aérea e soluções de entrega na América Latina. Como o maior fornecedor desses serviços na região, a OHI atende a diversos grupos de clientes em vários segmentos, garantindo soluções contínuas e eficientes. Através de suas subsidiárias Omni Táxi Aéreo no Brasil, Omni Helicopters Guyana Inc., e Omni Helicopters International Moçambique, a OHI oferece capacidade e competência incomparáveis para atender clientes offshore nos mercados de energia offshore de mais rápido crescimento. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Com um total de US$ 109 bilhões de investimentos o Plano...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Oil States marca presença na Mossoró Oil & Gas Energy 20...
28/11/25
Comemoração
Infotec Brasil completa 40 anos e destaca legado familia...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Petrosupply Meeting realiza 267 encontros e conecta seto...
28/11/25
Gás Natural
Entrega de Gasoduto no Centro-Oeste de Minas Gerais é no...
28/11/25
Internacional
Brasil apresenta avanços em resposta a emergências offs...
28/11/25
Evento
Niterói encerra segunda edição do Tomorrow Blue Economy ...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Sebrae impulsiona inovação ao aproximar startups do seto...
28/11/25
Gás Natural
Naturgy reforça papel estratégico do gás natural na segu...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
SLB destaca investimentos no Brasil e papel estratégico ...
27/11/25
Internacional
FINDES lidera missão à Europa para impulsionar descomiss...
27/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Onshore potiguar defende licença mais ágil para sustenta...
27/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Estudo aponta forte impacto da cadeia de petróleo e gás ...
27/11/25
Geração/ Transmissão
ENGIE Brasil Energia inicia operação comercial do primei...
27/11/25
Petrobras
Navios da Transpetro recebem bunker com conteúdo renovável
26/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy abre edição 2025 com participaç...
26/11/25
Pré-Sal
Shell conclui assinatura dos contratos de concessão na B...
26/11/25
Gás Natural
Concluída a construção da primeira unidade de liquefação...
26/11/25
PD&I
Ibmec cria centro de pesquisa para estimular debates est...
26/11/25
Apoio Offshore
Camorim receberá R$30 milhões do Fundo da Marinha Mercante
26/11/25
IBP
Posicionamento IBP - Vetos ao PLV 10/2025
26/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.