Nova empresa

Grupo Interalli e Renata Isfer lançam nova empresa para desenvolver projetos de E&P e de infraestrutura em O&G

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/03/2021 13:43
Visualizações: 850 (0) (0) (0) (0)

Foi dado o pontapé inicial para criação de uma nova empresa em parceria com a EnP - Energy Platform, para a exploração de 10 blocos na bacia terrestre (onshore) do Espírito Santo, através da Energy Paranã Ltda.

InstitucionalA Petres Energia (Petres), uma das sócias cotistas da Energy Paranã Ltda. (Energy Paranã), nasce com o propósito de aproveitar o momento de grandes oportunidades no setor de petróleo e gás natural brasileiro. Essa perspectiva uniu o Grupo Interalli e a Renata Isfer na constituição da empresa, que pretende contribuir para a segurança energética da população brasileira por meio da exploração e produção de petróleo e gás natural e de investimentos em infraestrutura no setor de energia.

A Interalli é um grupo jovem e inovador que atua nas áreas de infraestrutura portuária incluindo a operação de grãos e líquidos, logística, energias renováveis, agronegócio e automóveis. Sediado em Curitiba, Paraná, o grupo possui empresas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão e Rio de Janeiro.

“A expectativa da abertura do mercado de gás natural aliada às melhorias regulatórias na exploração e produção onshore formam o cenário ideal para novos investimentos no setor de óleo e gás. Estamos aproveitando essa oportunidade única para criar uma empresa inovadora, com o objetivo de ser uma líder no setor, sempre atenta à transição energética, sustentabilidade, responsabilidade social e diversidade.” diz Renata Isfer, ex-Secretária de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia e, agora, sócia da Petres.

Divulgação

Com esse objetivo, a Petres se aliou à EnP, empresa liderada por Márcio Félix, para criar a Energy Paranã, que está em processo de aquisição de 50% da participação da EnP em 10 blocos exploratórios localizados no onshore do Espírito Santo, incluindo os adquiridos no 2° ciclo da Oferta Permanente. O processo de aquisição seguirá todos os trâmites e exigências da ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

A Energy Paranã é uma parceria, de longo prazo e de sinergias, que promete se estender para outros investimentos e oportunidades no território brasileiro, com modelos de negócios inovadores, utilizando o vasto portfólio energético do Brasil.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
OTC HOUSTON 2025
Petrobras participa da OTC 2025, em Houston (EUA)
02/05/25
Bacia de Campos
Prio assina com a Equinor Brasil a aquisição de 60% dos ...
02/05/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Combustíveis
Etanol e gasolina estão quedas nos preços em abril, apon...
01/05/25
Startups
Concluída a avaliação das startups inscritas na primeira...
01/05/25
OTC HOUSTON 2025
Profissionais do Grupo MODEC serão homenageados na OTC 2025
30/04/25
Pessoas
Paulo Cesar Montagner toma posse como 14º reitor da Unicamp
30/04/25
Etanol
Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de...
30/04/25
Captura de CO2
Impact Hub e Tencent lançam programa que disponibiliza a...
30/04/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC HOUSTON 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22