Etanol

Grupo Farias exportará etanol para o Japão

O Grupo Farias, de Pernambuco, deverá ser a primeira empresa brasileira a exportar etanol apor meio de ETBE (Éter Etílico Tercbutílico), conforme o presidente do Grupo, Eduardo Farias, durante o 3º Fórum de Energia realizado pela Amcham-Recife.

Jornal do Commercio
29/06/2007 03:00
Visualizações: 153
O Grupo Farias, de Pernambuco, deverá ser a primeira empresa brasileira a exportar etanol apor meio de ETBE (Éter Etílico Tercbutílico), conforme o presidente do Grupo, Eduardo Farias, durante o 3º Fórum de Energia realizado pela Amcham-Recife. O contrato será assinado neste sábado e em menos de dois meses a empresa exportará cerca de 300 milhões de litros de etanol por ano ao Japão. O combustível servirá à mistura na gasolina. O acordo renderá cerca de R$ 300 milhões. Outro anuncio feito por Farias é que o grupo pernambucano está para fechar uma parceria com a empresa estatal chinesa BBCA Bioquímica, da província de Anhui, para abrir duas usinas de álcool no Brasil. As duas unidades deverão ser construídas no Maranhão e devem entrar em funcionamento entre 2009 e 2010, produzindo inicialmente 800 milhões de litros por safra. Fonte: Jornal do Commercio, ,, ,
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19