Energia

Grupo Endesa quer participar do próximo leilão de energia eólica

Agência Estado
11/07/2011 17:55
Visualizações: 313
O presidente do conselho de administração da Endesa Brasil, Mário Santos, afirmou nesta segunda-feira  (11), que o grupo espanhol pretende participar do próximo leilão de energia eólica, a ser realizado em agosto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A princípio, a Endesa entraria sozinha na disputa, mas é descartada a entrada em parceria. Os projetos estudados somam cerca de 400 megawatts.

"Pelo menos uma ordem de cinco a seis projetos estão em estudo", disse Santos, durante evento no Palácio da Guanabara para lançamento da Cidade Inteligente, um projeto de eficiência energética em Búzios, na Região dos Lagos.

Santos afirmou que o grupo quer crescer no Brasil, incluindo investimentos em fontes renováveis. Todas as empresas do grupo somam investimentos de R$ 1 bilhão em 2011, sobretudo em distribuição. Santos disse que a empresa estuda projetos também em hidrelétricas.

"O compromisso é permanente com o Brasil, o grupo pretende crescer no Brasil", disse. "Estamos avaliando os projetos disponíveis nas bacias hidrográficas. Na medida que se identifiquem projetos que sejam rentáveis, com certeza estaremos no Brasil."
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13