Com a aquisição, a companhia passa a ter uma frota de 41 navios
Redação TN Petróleo/AssessoriaO Grupo CBO concluiu hoje a aquisição de mais uma embarcação para compor sua frota de apoio marítimo. A embarcação, que será batizada CBO Wave, é o mais novo RSV (ROV Support Vessel) a integrar a frota de embarcações da empresa, que agora conta com 41 navios de apoio.
O CBO Wave foi construído em 2011 e tem projeto Ulstein SX130. Com atual bandeira da Noruega, a embarcação estará apta a receber o Registro Especial Brasileiro (REB) assim que chegar ao Brasil, dada a disponibilidade de tonelagem da CBO, conforme previsto pela legislação brasileira (Lei 9.432/1997).
O barco possui especificações técnicas de alto padrão que permitem a operação em águas ultra profundas, como o pré-sal brasileiro. Além disso, já tem contrato assinado para operar junto à Petrobras entre 2022 e 2025.
Esta é a nona embarcação adquirida pela CBO em seu novo ciclo de crescimento, considerando as cinco embarcações adquiridas via M&A realizado com a Finarge, além de uma embarcação sendo operada via bareboat de longo prazo, totalizando dez novas embarcações neste novo ciclo. Estas aquisições fazem parte do plano de crescimento da Companhia, que contempla continuar investindo na aquisição de embarcações high spec para operar no Brasil.
Fale Conosco
21