O Grupo Camargo Corrêa adquiriu nesta sexta-feira (30/01), a participação do Grupo Votorantim na VBC Energia, passando a controlá-la integralmente. A VBC Energia é a empresa que detém a maior participação no bloco de controle da CPFL Energia.
MaxPressO Grupo Camargo Corrêa adquiriu nesta sexta-feira (30/01), a participação do Grupo Votorantim na VBC Energia, passando a controlá-la integralmente. A VBC Energia é a empresa que detém a maior participação no bloco de controle da CPFL Energia.
Integrante do Novo Mercado da Bovespa, a CPFL Energia é a companhia brasileira de capital privado com maior presença no setor elétrico no país. A empresa atua principalmente no interior dos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul e responde por cerca de 13% do mercado nacional de distribuição de energia elétrica. Além disso, destaca-se pelos investimentos em novos projetos de geração de energia hidroelétrica e é líder do setor de comercialização de energia no mercado livre.
A Camargo Corrêa tem contribuído, através da VBC e em conjunto com investidores institucionais brasileiros que integram o bloco de controle, para consolidar a CPFL Energia como empresa líder em seu setor, reconhecida pela excelência dos serviços, pela elevada qualidade da sua governança corporativa, pelo respeito ao mercado de capitais e por suas práticas de sustentabilidade corporativa.
O desenvolvimento do setor elétrico no Brasil traz desafios e, ao mesmo tempo, grandes oportunidades de crescimento para as empresas que dele participam. Estamos certos de que a CPFL Energia reúne todas as qualidades que lhe permitirão exercer um papel de destaque nos próximos movimentos do setor: sólida base acionária, elevados padrões de eficiência e qualidade dos serviços, e capacidade financeira.
O Grupo Camargo Corrêa reitera seu comprometimento com a estratégia de crescimento sustentável da companhia e a sua vocação para liderar, no âmbito do setor elétrico, a expansão e melhoria contínua dos serviços. E demonstra, mais uma vez, seu compromisso empresarial e sua confiança no crescimento e no futuro do Brasil.
Fale Conosco
22