Redação TN Petróleo/Assessoria
Nesta semana, o Grupo Bravante participou como expositor da ROG.e, a maior feira de energia da América Latina.
Ao longo dos 04 dias de evento, mais de 300 instituições e empresas visitaram o estande da companhia e puderem conhecer mais sobre as cinco áreas de negócios do Grupo: Navemestra (apoio portuário), Estaleiro São Miguel (construção naval), Hidroclean (proteção ambiental), Bravante Offshore (apoio marítimo) e RRC Tecnologia e Inovação (tecnologia subsea).
O Grupo Bravante entende a participação na ROG.e como uma oportunidade de acessar e construir novas perspectivas e formas de atuação para (e com) a cadeia de produção e exploração de energia. Somado a isso, a programação do evento, bem como a adesão de empresas nacionais e internacionais, dá indícios de que a prospectiva do evento trará movimentações profundas e novidades para o setor que mais impacta a economia do país.
Por isso, os 59 anos de experiência do Grupo Bravante somarão às novas tecnologias e, dessa forma, o mercado poderá observar o resultado de um trabalho que tem a tradição e a inovação como pilares fundamentais para movimentar e direcionar as atividades do setor.
Sobre o Grupo Bravante
Em setembro, o Grupo Bravante completou 59 anos de história. Hoje, ele possui 05 empresas que atendem à cadeia de produção e exploração de energia, por meio do trabalho de seus mais de 2500 colaboradores. A Navemestra é o segmento de apoio marítimo da companhia e está presente em 08 bases pelo país, nos principais portos. Com uma frota de 50 barcos, ela transporta e abastece embarcações de diversos clientes.
O Estaleiro São Miguel, localizado em São Gonçalo (RJ) é o segmento de construção e reparo naval da companhia. Ele tem 25.000m² e dois diques secos com capacidade de docar embarcações de até 6m de calado.
Já a Hidroclean, segmento de proteção ambiental e resposta a emergências, possui mais de 50 bases pelo país e é a maior operadora de CDA (Centro de Defesa Ambiental, da Petrobras) do país. A Bravante Offshore é o segmento de apoio marítimo do Grupo Bravante e possui 17 embarcações em sua frota (PSVs, OSRVs e AHTS). Além disso, ela também opera embarcações de armadores estrangeiros.
Por fim, a RRC Tecnologia e Inovação, é o segmento de tecnologia subsea do Grupo. Ela foi incorporada em 2011 e, de lá para cá, tem sido pioneira no desenvolvimento de simulações e cenários submarinos, bem como em estudos para descomissionamento.
PARCEIROS DE CONTEÚDO
Fale Conosco
21