Indústria naval

Grupo Aker vai iniciar obras de novo estaleiro no Sul

Jornal do Commercio
01/04/2005 03:00
Visualizações: 17

O Grupo Aker Promar, com sede em Niterói, irá iniciar a construção de seu novo estaleiro, localizado em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, entre julho e agosto deste ano, em um investimento previsto de US$ 150 milhões. A informação é do diretor comercial do estaleiro, Leonardo Alcântara, que prevê para este ano investimentos no total de US$ 40 milhões.
A construção deverá começar com as obras do dique seco e a compra de equipamentos, como mesa de corte, guindastes, tratores e carretas. "Alguns equipamentos serão importados, mas daremos prioridades às empresas nacionais", explicou Alcântara.
Ele lembrou que o estaleiro ficará completamente pronto apenas 24 meses depois do início das obras, mas que algumas embarcações poderão ser contratadas antes disso. "Certos projetos novos levam de seis a oito meses para o início da construção", disse o diretor.
No início do ano, o estaleiro previu o início das obras para abril. As construtoras do estaleiro Aker Rio Grande ainda não estão contratadas e empresas do Rio de Janeiro deverão participar. Serão empregados cerca de 2.500 pessoas para a conclusão do projeto. A expectativa é de duplicar a receita do Grupo Aker no Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20