Empresas

GRSA amplia negócios e lança marca internacional para atender operações de óleo e gás offshore

A GRSA acaba de anunciar a ampliação dos negócios no segmento offshore (alto-mar). A empresa investiu R$ 1,5 milhão na construção de uma Regional Offshore, localizada em Macaé, no estado do Rio de Janeiro. A unidade tem dois mil metros quadrados e contempla um moderno centro de armazenagem,

Redação
13/01/2011 19:30
Visualizações: 302
A GRSA acaba de anunciar a ampliação dos negócios no  segmento offshore (alto-mar). A empresa investiu R$ 1,5 milhão na construção de uma Regional Offshore, localizada em Macaé, no estado do Rio de Janeiro. A unidade tem dois mil metros quadrados e contempla um moderno centro de armazenagem, escritórios e um centro de treinamento. A novidade vem acompanhada do lançamento da marca ESS (Support Services Worldwide), que pertence ao Compass Group, e traz todo o know-how e a experiência internacional do grupo em atender operações Offshore , em regiões como Alasca, Golfo do México, África, Índia e Austrália, além de operações onshore e remote sites.

 

A ESS está presente em cerca de 400 operações offshore em mais de 10 regiões petrolíferas como Ásia, Mar do Norte, Golfo do México, África entre outros. Com processos orientados à segurança alimentar e à saúde e segurança do trabalho, a ESS oferece aos clientes todas as vantagens e boas práticas de um grupo de força global, mas com ações locais.  A ESS oferece serviços de alimentação e de hotelaria marítima para as plataformas e embarcações, que compreendem todas as refeições, lavanderia, quiosques, controle integrado de pragas, conservação das acomodações, salas administrativas, áreas comuns, de lazer e esporte, além de entretenimento.

 

No Brasil, a GRSA atua a mais de duas décadas no setor remote sites, oferecendo serviços de alimentação e atividades de suporte em todo o Brasil para mineradoras, hidrelétricas, siderúrgicas e outras empresas que atuam em locais de difícil acesso ou distantes dos grandes centros. "Nossa capacidade de atendimento e prestação de serviços irá aumentar, em quantidade e em qualidade, com a chegada da ESS ao país", diz Eurico Varela, CEO- Presidente da GRSA.

 

Em 2010, a GRSA identificou uma grande oportunidade de expandir os negócios na área offshore para atender ao setor de Óleo & Gás. "O pré-sal foi, sem dúvidas, um acontecimento motivador, que impulsionou vários investimentos no setor para atender às demandas das companhias petrolíferas. A área de alimentação e hotelaria offshore, deverá crescer muito nos próximos anos. Nós nos antecipamos ao cenário e ampliamos a nossa base local, para otimizarmos as oportunidades. Assim iremos oferecer serviços localmente, com nível de qualidade global", afirmou Eurico Varela, CEO - Presidente da GRSA.

 

Para Antonio Carlos Barbosa, diretor da ESS no Brasil, a GRSA conta com vários diferenciais. "A nossa empresa domina as peculiaridades inerentes às operações remotas, onshore e offshore. Temos uma equipe especializada e focada 100% do tempo nesta atividade", diz Antonio..

 

Atualmente, a ESS no Brasil atende a 19 operações no total (13 remote sites, 01 onshore e 05 offshore), em oito estados no Brasil. Ao todo, são servidas 20 mil refeições por dia. São mais de 2.600 colaboradores trabalhando para prestar cerca de 15 tipos de serviços.

 

No setor offshore (alto-mar), a GRSA se destaca pela estrutura logística. A matéria-prima, como alimentos e materiais de limpeza, é enviada semanalmente em contêineres. Os alimentos seguem frescos, embalados a vácuo ou congelados em compartimentos de diferentes temperaturas, controladas eletronicamente.

 

"A inauguração da nossa regional offshore em Macaé é um fator-chave para o sucesso da expansão da ESS no Brasil, tanto em Macaé, quanto no Espírito Santo e Santos. Estaremos próximos aos clientes, oferecendo uma completa infraestrutura e todos os serviços de suporte necessários", disse Antônio Carlos Barbosa, diretor da ESS Brasil.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13