UK Energy in Brazil

Greg Hands, ministro de Comércio e Investimento de UK está no Brasil para discutir oportunidades de cooperação

Greg Hands abre o evento ‘UK Energy in Brazil’, se reúne com o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia do Brasil, Paulo Pedrosa, e também com importantes stakeholders brasileiros.

Redação/Assessoria
20/03/2017 14:49
Visualizações: 201

O ministro do Comércio e Investimento do Reino Unido, Greg Hands, chega hoje ao Brasil para uma visita de dois dias. Na sua agenda estão previstas reuniões e eventos no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e São Paulo.

Como parte da programação do ministro, ele irá abrir a 5ª edição do ‘UK Energy in Brazil’ juntamente com o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, e o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), José Gutman.

O evento irá acontecer amanhã, 21, no Windsor Atlântica Hotel, no Rio. Mais de 200 convidados britânicos e brasileiros irão promover e facilitar a troca de conhecimentos e experiências entre Reino Unido e Brasil no setor de energia, assim como fornecer uma plataforma para demonstração de novas tecnologias e inovações.

“Este evento é uma grande oportunidade para fortalecer a parceria entre Reino Unido e Brasil no setor de energia, que já é um dos casos mais bem sucedidos de relacionamento bilateral de comércio com o país. Os laços comerciais entre britânicos e brasileiros evoluiram muito nos últimos anos e eu estou satisfeito de visitar esse mercado tão crucial para debater sobre como nós podemos continuar trabalhando juntos em benefício mútuo”, comentou o ministro do Comércio e Investimento do Reino Unido, Greg Hands.

Ainda no Rio de Janeiro, o ministro britânico irá se reunir com secretário-executivo, Paulo Pedrosa, para discutir relações bilaterais de comércio. Já em Belo Horizonte, ele irá se encontrar com executivos de mineração para explorar possibilidades de investimento recíproco neste setor, nos próximos anos.

Na viagem a São Paulo, a agenda de Greg Hands inclui uma reunião com a Câmara Britânica de Comércio (Britcham) em conjunto com importantes investidores britânicos no Brasil. O encontro visa a discussão de medidas que foram adotadas para intensificar os vínculos comerciais entre os dois países. O ministro também irá discutir sua experiência com o setor privado e em parcerias público-privadas na área de saneamento durante o ‘Fórum UK-Brazil Investimento e Inovação em Saneamento’, que contará com a presença do secretário nacional de Saneamento Ambiental, Alceu Segamarchi Jr, e demais especialistas na área.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13