Rio Oil & Gas 2016

Grandes nomes da indústria confirmados para o maior evento de óleo e gás na AL

O encontro vai reunir as principais empresas, especialistas e autoridades do setor entre os dias 24 e 27 de outubro, no Riocentro.

Assessoria/Redação
30/05/2016 17:43
Visualizações: 279

Grandes nomes da indústria já foram confirmados para a Rio Oil & Gas 2016, 18ª edição do maior evento de óleo e gás da América Latina, que acontece do dia 24 a 27 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Entre os palestrantes de destaque estão: a diretora de Exploração & Produção da Petrobras, Solange Guedes, o presidente da Shell do Brasil, André Lopes de Araújo, o vice-presidente de Tecnologia da FMC, Bradley Beiter, o diretor-geral da Total E&P do Brasil, Maxime Rabilloud e o presidente da Statoil, Pal Eitrheim.

Este grupo de executivos de peso vai se reunir no primeiro dia do congresso, 24 de outubro (segunda-feira), na plenária, programada para começar às 16h45. Eles discutirão o tema Transformando Recursos Naturais do Brasil em Riqueza para o País: Desafios e Oportunidades.

Mais informações sobre a programação da Rio Oil & Gas 2016 e outros participantes estão disponíveis no website do evento (www.riooilgas.com.br), onde também é possível fazer a inscrição antecipada para o Congresso, com preços especiais.

A Rio Oil & Gas é o maior evento do setor de óleo e gás, promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasieiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), cujo tamanho materializa a sua força. Em 2014, participaram do encontro mais de 3.500 congressistas, cerca de 1.000 expositores e 47 mil visitantes. Trata-se também da maior feira de negócios do Rio de Janeiro.

Lema do evento foca na competitividade da indústria

Com o lema "Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva", a edição de 2016 vai focar seus debates nos principais desafios no atual cenário de novos patamares de preços e de tecnologias inovadoras, nas grandes questões que o setor enfrenta em escala global, somados às questões ligadas às crises econômicas e políticas nacional e internacional. Também serão abordados na programação temas relacionados ao financiamento dos projetos de Óleo e Gás e à reavaliação da política de conteúdo local no Brasil.

Este ano, serão realizados ainda vários eventos paralelos à Rio Oil & Gas 2016, para reunir toda a cadeia produtiva. Entre eles, está o WPC Future Leaders Forum, promovido pelo World Petroleum Council, pela primeira vez no Brasil, entre os dias 24 e 27 de outubro. O objetivo é reunir jovens profissionais para debates sobre liderança, tecnologia, inovação e sustentabilidade no setor. Mais informações no site do evento (www.flfrio.com).

Serviço:

Rio Oil & Gas 2016

Local: Riocentro (Av Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.)

Data: 24 a 27 outubro de 2016.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13