A sétima edição da Rio Pipeline, um dos mais importantes eventos mundiais do setor de dutos, termina hoje, no Rio. Além de estreitar relacionamento com clientes, os expositores da Rio Pipeline 2009 deixaram o evento com boas expectativas de negócios e grandes números de visitação. O congress
RedaçãoA sétima edição da Rio Pipeline, um dos mais importantes eventos mundiais do setor de dutos, termina hoje, no Rio. Além de estreitar relacionamento com clientes, os expositores da Rio Pipeline 2009 deixaram o evento com boas expectativas de negócios e grandes números de visitação. O congresso contou com discussões de assuntos de interesse mundial como o gerenciamento de crise nas operações, integridades de dutos, transporte de biocombustíveis e de CO2 dentre outros. Inovações tecnológicas no setor de dutos e aplicações para a camada pré-sal também foram destaques.
Em paralelo ao congresso, foi realizada a feira que reuniu cerca de 120 expositores, apresentando seus produtos e serviços em uma área de 2.500m2 do Centro de Convenções SulAmérica.
No final da tarde, acontece ainda um painel sobre o futuro da indústria mundial de dutos, mediado pelo vice-presidente executivo da Brenco, Rogério Manso, que conta com as apresentações de: Bill Trefanenko, diretor de operações internacionais da Enbridge; Claúdio Campos, diretor de oleodutos e terminais da Petrobras Transporte; o diretor Wang Zhonghong e o gerente de construção, Feng Zhiping, da estatal de petróleo da China, Sinopec.
Após o painel será realizado a cerimônia de encerramento. O presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlos De Luca, já tem presença confirmada. Mas a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, chairwoman do evento, ainda não confirmou presença; a executiva iria participar da conferência plenária de encerramento.
Premiações
Será realizado hoje também, durante a cerimônia de encerramento, a entrega dos prêmios aos trabalhos técnicos considerados de maior contribuição para o setor pelo Comitê Técnico será premiado com o Calgary Award. O vencedor será incluído na programação da International Pipeline Conference 2010 (IPC), que acontece a cada dois anos no Canadá, intercalada com a Rio Pipeline. Todos os trabalhos aprovados para apresentação na Conferência Rio Pipeline também concorrerão a Menção Honrosa.
Fale Conosco
22