Brasil

Graça Foster toma posse como presidente da Petrobras

Após mais de 30 anos de serviços, a ex-diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Foster, tomou posse ontem como a nova presidente da Petrobras, no lugar de José Sérgio Gabrielli, que presidiu a companhia por seis anos e sete meses. Graça Foster disse que sua administração será marcada fo

Redação
14/02/2012 11:25
Graça Foster toma posse como presidente da Petrobras Visualizações: 407
Após mais de 30 anos de serviços, a ex-diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Foster, tomou posse ontem como a nova presidente da Petrobras, no lugar de José Sérgio Gabrielli, que presidiu a companhia por seis anos e sete meses. A cerimônia, realizada na sede da estatal, contou com a presença de várias autoridades como a presidente Dilma Rouseff, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, e do presidente do grupo EBX, Eike Batista.
 
A presidente Dilma Rouseff confirmou seu apoio à nova presidente da estatal. "Com a Graça na presidência tenho certeza de que a Petrobras estará em boas mãos", afirmou. Durante o seu discurso de posse, a primeira mulher presidente da Petrobras afirmou que se sente muito preparada para assumir um cargo de tanta responsabilidade. Segundo Graça, a sua administração será marcada fortemente pelo foco na gestão.
 
Sobre os rumos da companhia, Graça Foster disse que a prioridade da empresa estará na área de Exploração e Produção, que agora será comandada por José Formigli, também funcionário de carreira que atuava como gerente-executivo de Pré-Sal. “O E&P representa mais da metade do investimento total e o resultado vem, em grande parte, dessa área”, afirmou.
 
De acordo com Graça, a Petrobras vai manter a atual política de preço de combustíveis, não repassando a alta de preços do mercado de petróleo para o consumidor. Além disso, ela ressaltou também a importância da continuidade da política de prevenção de acidentes dentro da estatal. "As auditorias internas aumentaram muito e estamos mais rigorosos do que nunca", disse.
 
Para o lugar de Graça na diretoria de Gás e Energia, entra José Alcindes Santoro Martins, também com mais de 30 anos de Petrobras e que era até então gerente-executivo de operações e participações em geração de energia elétrica.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19