Audiência Pública

Graça Foster nega haver crise de gás

A diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse ontem que o Brasil não vive uma crise no abastecimento de gás natural. "Não há uma crise do gás. O que há é uma estreita aproximação entre a oferta e a demanda pelo combustível", disse. Ela reiterou que a Petrobras

Agência Estado
29/11/2007 02:00
Visualizações: 201
A diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse ontem que o Brasil não vive uma crise no abastecimento de gás natural. "Não há uma crise do gás. O que há é uma estreita aproximação entre a oferta e a demanda pelo combustível", disse. Ela reiterou que a Petrobras pretende reajustar o preço do gás natural a partir do próximo ano e que os aumentos serão negociados caso a caso com cada distribuidora que compra o produto da estatal. "O aumento é necessário para garantir o ritmo dos investimentos que estamos fazendo no setor de gás", disse.

A diretora participou ontem de audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara para falar da situação do mercado de gás no Brasil. Em conversa com jornalistas após a reunião, ela admitiu que se as usinas termelétricas tiverem de voltar a ser acionadas em janeiro - como vem alertando a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) - a Petrobras terá de "repactuar" novamente os volumes adicionais de gás (que estão acima dos previstos em contrato) que vende às distribuidoras.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13