Eletricidade

Governo vai promover leilão de energia nova em março de 2012

No próximo leilão, será comercializada energia proveniente de fontes hidráulicas, eólicas e de termelétricas movidas a biomassa ou a gás natural. As regras do primeiro leilão A-3 de 2012 foram publicadas hoje (26) no Diário Oficial da União.

Agência Brasil
26/09/2011 18:00
Visualizações: 124
O próximo leilão de energia nova que será realizado pelo Ministério de Minas e Energia está marcado para o dia 22 de março do ano que vem. Será comercializada a energia proveniente de empreendimentos de geração a partir de fontes hidráulicas, eólicas e de termelétricas movidas a biomassa ou a gás natural.

As regras do primeiro leilão A-3 de 2012 foram publicadas hoje (26) no Diário Oficial da União. Serão negociados contratos na modalidade por disponibilidade, com prazo de 20 anos, para empreendimentos de fontes eólicas e térmicas, e na modalidade por quantidade, com prazo de suprimento de 30 anos, para empreendimentos hidrelétricos.

O prazo para o cadastramento de projetos na Empresa de Pesquisa Energética (EPE) vai até o dia 21 de novembro.

O leilão de energia A-3 realizado em agosto comercializou 1.543,8 megawatts médios (MWmed) de 51 usinas, sendo uma hidrelétrica (Jirau), 44 eólicas, duas usinas termelétricas a gás natural e quatro a biomassa.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19