Investimentos

Governo tem trabalhado para tornar o Rio de Janeiro mais atrativo para investimentos, afirma secretário

Redação/Assessoria
22/05/2019 14:37
Governo tem trabalhado para tornar o Rio de Janeiro mais atrativo para investimentos, afirma secretário Imagem: Divulgação Visualizações: 1694

Com uma agenda tecnicamente qualificada e específica para o desenvolvimento da indústria de petróleo e gás, o Estado do Rio de Janeiro quer retomar o papel de protagonista desse setor.

"Com as reservas offshore que temos nas bacias ao longo da nossa costa e o potencial de produção, seremos novamente o verdadeiro hub energético da América do Sul ", afirmou ontem, durante o CWC World Gas Series: Brazil & the Americas Summit , no Rio, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão. 

"Nossa preocupação não é política. É com o desenvolvimento do setor", afirmou.  "Temos plena consciência de que é preciso superar a dependência do petróleo e dos royalties. Claro que essa é uma construção de longo prazo. Mas não podemos contar com a manutenção do preço do barril do petróleo", disse. "Royalties devem ser utilizados para financiar a transição energética e a economia do amanhã", observou.

Institucional

Tristão, que esteve em maio em Houston, participando pela primeira vez da Offshore Technology Conference (OTC), afirmou que a missão da comitiva – formada também pela Subsecretária de Óleo, Gás e Energia, Cristina Pinho, e pelo Subsecretário Executivo, Bruno Rigo – foi levar a mensagem de que o estado está implementando políticas públicas para atrair novos investimentos.

 Em Houston, Lucas Tristão foi um dos palestrantes do evento "Brasil Renovado: oportunidades inigualáveis de petróleo e gás", promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (BRATECC), ao lado do Secretário Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério das Minas e Energia, Márcio Félix.

"A importância da presença Estado do Rio de Janeiro estar presente em eventos como OTC Houston e na OTC Brasil é a de mensagem sobre as políticas públicas que estamos implementando aqui para tornar o estado mais atrativo para novos investimentos ".

Durante o evento, Tristão reforçou o convite para a participação das empresas na OTC Brasil, que acontece de 29 a 31 de outubro deste ano, no Rio de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
Energy Summit
Binatural conquista Energy Summit Awards e reforça prota...
24/06/26
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
Fenasucro
Pela primeira vez, Brasil recebe congresso latino-americ...
23/06/26
Energy Summit
Com quatro prêmios, ENGIE é destaque no Energy Summit Awards
23/06/26
Combustíveis
Distribuidoras de combustíveis cobram avanço imediato do...
23/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: Tecnologias da Embrapii fortalecem a...
22/06/26
Energy Summit
Biodiesel e combustíveis renováveis entram no centro da ...
22/06/26
Gás Natural
ANP prorroga consulta pública sobre cálculo do Método do...
22/06/26
Rio de Janeiro
Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan, destaca que recor...
22/06/26
Biometano
Com mercado cinco vezes maior desde 2020, setor de biome...
22/06/26
Petrobras
Com investimento estimado de US$ 1,2 bilhão, Petrobras a...
22/06/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em recuperação e mostra sinais de ...
22/06/26
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25