Rio+20

Governo sinaliza leilão de energia solar, informa GE Energy

O governo federal está acenando a possibilidade de fazer um leilão específico por fonte para incentivar o desenvolvimento da indústria de energia solar no Brasil. A declaração foi feita hoje (20) pelo diretor de Relações Governamentais da GE Energy para a América Latina, Fabio Rua. que este

Redação
20/06/2012 21:35
Visualizações: 118
O governo federal está acenando a possibilidade de fazer um leilão específico por fonte para incentivar o desenvolvimento da indústria de energia solar no Brasil. A declaração foi feita hoje (20) pelo diretor de Relações Governamentais da GE Energy para a América Latina, Fabio Rua. que esteve no espaço Humanidade 2012, no Forte de Copacabana.


"O governo vem estudando e já deu algumas indicações nesse sentido, mas nada ainda foi definido, mas um leilão específico seria bom, pois ajudaria a reduzir o custo do megawatt-hora da energia solar", apontou Rua.


Também presente no evento, o presidente da GE Energy para a América Latina, Marcelo Soares, disse que ainda vai levar um tempo para que a fonte solar seja economicamente viável.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13