Redação TN Petróleo/Assessoria Governo do RJ
O Porto do Açu, no Rio de Janeiro, receberá investimentos federais nas áreas de energia e infraestrutura. O detalhamento dos projetos será divulgado em solenidade marcada para às 14h desta segunda-feira (31/01). Estão previstas as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também participa do importante evento.
No encontro acontecerá o Lançamento da Pedra Fundamental da Usina Termelétrica GNA II, a maior e mais eficiente usina a gás natural do país, que vai gerar energia suficiente para abastecer 8 milhões de residências. Também serão anunciadas melhorias no acesso rodoviário ao Açu e a construção de uma ferrovia privada, que vai conectar o Porto do Açu à malha ferroviária nacional, possibilitando a criação de uma nova rota para a exportação da produção agrícola do país e o escoamento de gás natural para o interior. O governo federal tem investido muito no modal ferroviário.
Serão investidos cerca de R$ 6 bilhões nos três empreendimentos que, juntos, vão gerar mais de 70 mil empregos, diretos e indiretos, para a população, nos próximos cinco anos.
Fale Conosco
21