Energia Renovável

Governo do Rio disponibiliza versões online do Mapa de Energia Renovável do estado

Documento traz panorama das diferentes fontes de energia no estado e reúne informações importantes para empresas e investidores

Redação TN Petróleo/Assessoria
08/11/2022 15:43
Governo do Rio disponibiliza versões online do Mapa de Energia Renovável do estado Imagem: Divulgação Visualizações: 1467

Já está disponível para consulta e download a versão online do Mapa do Potencial de Geração de Energia Renovável e Produção de Hidrogênio no Estado do Rio de Janeiro. Elaborado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, a publicação apresenta o potencial de geração das fontes renováveis no estado (eólica, solar, biogás), o potencial de produção de hidrogênio, os projetos em andamento, as diretrizes do governo e as ações em estudo e desenvolvimento.

– O Rio de Janeiro tem vocação para se tornar um grande polo gerador de energia, referência na transição energética do país para uma matriz mais diversificada e limpa, e o Mapa é um passo importante nessa direção. Podemos e devemos liderar a pauta da energia renovável, que contribui para o desenvolvimento sustentável ao favorecer o desenvolvimento socioeconômico e a preservação ambiental – afirma o governador Cláudio Castro.

O Mapa de Energia Renovável do estado foi lançado em agosto, durante o seminário Energias Renováveis no Rio de Janeiro, está disponível em português e inglês, e será atualizado mensalmente.

– Temos hoje uma demanda crescente de empresas nacionais e internacionais do setor, buscando informações sobre as oportunidades de investimentos no estado. O Mapa foi pensado no sentido de consolidar e oferecer essas informações, dando oportunidade para a implantação de projetos de geração de energia limpa e renovável que irão gerar emprego e renda para a população – explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho.

Para acessar as versões em português e inglês do Mapa, basta acessar o site da secretaria:

http://www.desenveconomico.rj.gov.br/mapa_energias

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Economia Circular
Foresea encerra ciclo 2024/2025 do Programa Socioambient...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Sustentabilidade
Porto do Pecém é premiado com Selo de Sustentabilidade p...
27/01/26
Comunicação Corporativa
Itaú Uniclass abre espaço de consultoria especializada e...
26/01/26
Etanol
Hidratado registra valorização no mercado semanal e diário
26/01/26
Evento
Grande Recife entra no circuito dos grandes eventos do T...
20/01/26
Etanol
Indicadores Cepea mostram etanol hidratado em alta no me...
19/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Comunicação
5 erros que sabotam a comunicação interna das empresas e...
13/01/26
Saúde e Bem-estar
Terra Verão 2026 oferece atividades gratuitas de saúde, ...
13/01/26
Campanha
Janeiro Roxo: Brasil ocupa segunda posição em novos caso...
13/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Comunicação Corporativa
Para superar a IA, especialista mundial em storytelling ...
07/01/26
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.