Energias Alternativas

Governo do Acre começa a discutir projeto para produção de biodiesel no Estado

Diário de Pernambuco
09/02/2011 10:06
Visualizações: 900
Aconteceu na manhã desta terça (8), na Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), um encontro entre representantes do governo do Acre, Ministério da Agricultura e do Programa Nacional de Biodiesel. A proposta é expandir o programa para o Acre, como parte do plano de trazer ainda mais a política de produção do biodiesel para a Região Norte através da cultura do dendê, além de inserir no âmbito estadual o projeto da Agricultura Familiar.
 

Luiz Humberto Silva, coordenador do programa de Biodiesel na Região Norte, visita o Estado e apresenta para a equipe de governo as propostas do plano nacional de instalação das políticas do biodiesel para a região. “Discutimos como matriz produtiva o dendê e a instalação da sua produção aqui na Região Norte. A ideia é crescer, mesmo porque é a região com maior área para produção de agricultura no Brasil”, explica Silva.
 

Nos últimos anos, o governo do Estado reforçou sua política de reflorestamento e dentro dessa proposta o dendê tem um importante papel devido ao seu potencial para a produção do biodiesel. “Hoje estamos estudando parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e empresas interessadas em produzir biocombustível”, conta o secretário de Floresta, João Paulo Mastrângelo. “Essa é uma das prioridades do governo do Acre para os próximos anos.”
 

O secretário adjunto da Seaprof, Humberto Antão, reforça que a política de produção do biodiesel será tratada como prioridade pelo governador Tião Viana junto à inserção do programa de Agricultura Familiar em todos os projetos de desenvolvimento do Estado. “Você tem uma produção ligada à indústria, uma agregação de valores. Temos a produção do dendê, que será entregue à indústria para ser processado e consequentemente gera uma maior renda para o pequeno produtor”, explica Antão.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
Etanol
Alteração de normas sobre comercialização de etanol anid...
15/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
15/05/26
Resultado
Vallourec registra alta eficiência operacional no Brasil...
15/05/26
Energia Elétrica
Encontro das Indústrias do Setor Elétrico reúne mais de ...
15/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Hidrogênio
ANP e OCDE realizam wokshop sobre gerenciamento de risco...
14/05/26
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
BOGE 2026
John Crane oferece manutenção preditiva por meio de solu...
11/05/26
Gás Natural
Compass realiza IPO na B3
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23