Energia Solar

GoodWe e Fotus miram liderança em mercado bilionário no Brasil

Redação TN Petróleo/Assessoria GoodWe
01/07/2025 18:09
GoodWe e Fotus miram liderança em mercado bilionário no Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 257 (0) (0) (0) (0)

A GoodWe e a Fotus não querem apenas participar do mercado de energia solar brasileiro — elas querem conquistar uma fatia maior. As duas empresas assinaram, na terça-feira (17), um acordo estratégico, o Memorando de Entendimento para a comercialização de 300MW, que marca uma guinada ousada rumo à consolidação de sua presença no país, mirando um espaço mais amplo em um dos setores que mais cresce no mundo.

A parceria, que une a tecnologia global da GoodWe à logística ágil e ao conhecimento de mercado da Fotus, chega com a missão clara de acelerar a adoção de soluções fotovoltaicas de ponta.

"A assinatura deste Memorando de Entendimento com a Fotus representa uma aliança estratégica com o objetivo único de melhor servir aos usuários finais, por meio de uma rede de integradores fiel, altamente capacitada e que compartilha dos valores comuns entre nossas empresas. Estamos entusiasmados com o potencial desta colaboração para impulsionar projetos de geração distribuída em todo o país", afirma Fabio Mendes, vice-presidente da GoodWe para a América do Sul.

Com previsão de crescimento de 25% em 2025, o setor solar brasileiro se tornou um campo de batalha estratégico para grandes players. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o país deve adicionar mais de 13,2 gigawatts (GW) à sua capacidade instalada neste ano. Só no ano passado, o setor atraiu R$ 54,9 bilhões em investimentos. GoodWe e Fotus querem conquistar uma parte significativa desse mercado em expansão.

A parceria entre as empresas tem como foco ampliar a oferta de sistemas de geração distribuída, soluções de armazenamento inteligente e suporte técnico especializado, voltados principalmente a integradores que atuam em todas as regiões do país.

A Fotus, por exemplo, já opera com sua sede administrativa em Vila Velha (ES) e centros de distribuição em Campinas (SP), Aparecida de Goiânia (GO), Viana (ES), Guaramirim (SC), Ananindeua (PA) e Cabo de Santo Agostinho (PE). Além disso, está prevista a abertura de dois novos centros ainda em 2025, ampliando a presença física e reduzindo o tempo de resposta logística em todo o território nacional.

"Com uma estrutura robusta de consultores especialistas, suporte técnico com engenheiros e atendimento pré e pós-venda, a Fotus fortalece o ecossistema solar nacional com agilidade, proximidade e profundo conhecimento técnico", destaca o CEO da empresa, José João Cunha Filho.

Ele também acrescentou que a parceria com a GoodWe, uma das líderes globais do setor, é motivo de grande orgulho.

"A GoodWe esteve conosco desde o início da trajetória da Fotus e foi essencial para o nosso crescimento. Compartilhamos o compromisso com a inovação e a qualidade e temos plena confiança de que essa colaboração continuará gerando benefícios concretos para os integradores em todas as regiões do Brasil", finalizou.

Sobre a GoodWe -  A GoodWe é uma empresa global líder no setor de energia limpa e sustentável, comprometida em fornecer soluções inovadoras e de alta qualidade para um futuro mais verde. Seu portfólio inclui inversores solares, tecnologias de armazenamento de energia e sistemas BIPV. Está presente em mais de 100 países, com destaque para sua excelência em inovação e desempenho.

Sobre a Fotus -  A Fotus Distribuidora Solar é uma das principais empresas do setor de distribuição de equipamentos fotovoltaicos no Brasil. Fundada em 2019, atua em todo o território nacional com foco no mercado B2B, oferecendo soluções completas para integradores que desenvolvem projetos solares em clientes de diversos portes.
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Hidrelétricas
GE Vernova garante pedido de Operação & Manutenção nas u...
01/07/25
Energia Solar
GoodWe e Fotus miram liderança em mercado bilionário no ...
01/07/25
Oportunidade
Auren Energia abre inscrições para Programa de Estágio 2025
01/07/25
Etanol de milho
Reconhecimento internacional do etanol de milho para pro...
01/07/25
Resultado
Maio registra recorde nas produções de petróleo e de gás...
01/07/25
Sustentabilidade
Binatural conquista certificação internacional em susten...
01/07/25
Firjan
Produção de petróleo na porção fluminense da Bacia de Ca...
01/07/25
ANP
Divulgado o resultado final do PRH-ANP 2025
01/07/25
Evento
Maior congresso técnico de bioenergia do mundo reúne 1,6...
01/07/25
Energia Eólica
Nova MP não será suficiente para conter impactos pervers...
30/06/25
Combustíveis
Gasolina cai só 0,78% em junho, mesmo após reajuste de 5...
30/06/25
Evento
Brasil avança na transição energética com E30 e B15 e re...
30/06/25
Fiscalização
ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 12 un...
30/06/25
Pessoas
Patricia Pradal é a nova presidente da Chevron América d...
30/06/25
IBP
Manifesto em Defesa do Fortalecimento da ANP
30/06/25
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2024
30/06/25
Etanol
Preços do etanol sobem na última semana de junho
30/06/25
Combustíveis
Fiscalização: ANP realiza novo debate sobre medida repar...
27/06/25
Margem Equatorial
Capacidade de inovação da indústria de O&G impulsiona es...
27/06/25
Biocombustíveis
Sifaeg comemora aprovação do E30 e destaca ganhos para o...
27/06/25
Transição Energética
Sebrae Rio promove Seminário sobre Transição Energética ...
27/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.